Últimas publicações

Categoria: Notícias

12/04/2017

A importância do líder em campanhas de incentivo.

Você seguiu os passos certos para uma boa campanha de incentivo, definiu as metas, os resultados esperados, os KPIs, fez um planejamento bem estruturado e incluiu bons profissionais para trabalharem no desenvolvimento tático e logístico da sua iniciativa.

 

liderança

 

Tudo certo e com possibilidades do projeto ser uma estrela. Porém a campanha começa a rodar, no início muitos colaboradores aderem, porém os resultados acabam ficando aquém do esperado. É feito mais um esforço e investimento de tempo, energia e dinheiro para que a campanha aconteça, mas os resultados ainda não são os esperados. O que pode estar dando errado? Talvez falte uma importante engrenagem dentro do seu sistema: os líderes, ou melhor, o correto engajamento dos líderes de sua empresa.

Em uma organização a imagem de um bom líder inspira equipes e colaboradores individuais e garante, assim, que os funcionários mantenham-se motivados e os resultados possam aparecer naturalmente em todos os âmbitos. Inclusive nas campanhas de incentivo.

Um importante passo é manter os líderes de sua empresa sempre atualizados sobre as iniciativas que estão acontecendo ou que acontecerão, pois eles são responsáveis por informar suas respectivas equipes e grupos de trabalho. Nesse ponto vale a pena encaminhar um e-mail destinado especificamente para os líderes da companhia ou então reuni-los em um café da manhã com o presidente. Independente do formato adotado, o que importa nesse passo é atualizar as lideranças sobre as ações de incentivo que estão ocorrendo na empresa afim de que eles motivem suas equipes.

Com lideranças bem orientadas, colaboradores motivados e com informações, a possibilidade de sua campanha de incentivo ser um sucesso é alta. Vale lembrar que um bom catálogo de premiações e uma boa plataforma tecnológica de troca de prêmios ajudam a manter sua iniciativa ainda mais atrativa para os seus funcionários.

Quer saber mais dicas sobre campanhas de incentivo? Baixe nosso infográfico clicando aqui.

Curta também nossa página no Facebook em facebook.com/blogdoincentivo

Deixe seu comentário

Posts Relacionados