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10/05/2017

Saque do FGTS – A oportunidade de aquecer seu programa de fidelidade.

Desde março deste ano o presidente Michel Temer liberou os trabalhadores brasileiros a fazer o saque do FGTS de contas inativas. Com essa medida, o governo federal prevê injetar na economia brasileira cerca de R$ 30 bilhões.

 

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Com esse bolo todo de dinheiro circulando no mercado, muitas empresas, especialmente as ligadas ao varejo, correram para iniciar campanhas promocionais agressivas e assim atrair o consumidor que volta a ter um fôlego no poder de compra.

A pergunta que fica é a seguinte: o que sua marca tem feito para aproveitar esse momento em que o consumidor volta a ter dinheiro na mão para alavancar seu programa de fidelidade? Aqui no Blog já comentamos que o mercado de incentivo, fidelização e live marketing estima melhorar para este ano, puxada por um leve otimismo na economia brasileira. Se você ainda não leu essa matéria, clique aqui e dê uma olhada.

Se sua empresa ou e-commerce já tem um programa de fidelidade, vale a pena desenvolver uma estratégia para aproveitar a liberação do saldo de contas inativas do FGTS e movimentar o seu programa de pontos. Para isso vale pensar em ações de incentivo voltadas especialmente para seus clientes mais fiéis, com vantagens agressivas para acumulação de pontos, resgate de prêmios ou até upgrade de categoria.

Ainda não está convencido de que precisa desenvolver uma estratégia focada em seu programa de fidelização? Uma pesquisa da Nielsen aponta que 74% das pessoas estão inclinadas a continuar fazendo negócios com a empresa pelo fato deles oferecerem um programa de fidelidade.

Agora, se sua empresa ou e-commerce ainda não tem um programa de fidelização estruturado, saiba que vale a pena desenvolver esse canal com o cliente. Dados da Nielsen mostram que na América Latina quase 70% dos consumidores acreditam que programas de fidelização são uma parte importante do relacionamento com a empresa. Outro ponto que pesa na decisão é o fato de que os programas de pontos e as plataformas de incentivo digitais vieram para ficar. Já abordamos esse assunto aqui no Blog, no texto “Programa de pontos, a novidade que veio para ficar”.

“Ah, mas eu tenho um e-commerce e vejo necessidade em um programa de pontos”. Saiba que a mesma pesquisa de Nielsen aponta que mais de 70% dos consumidores latino americanos comprariam mais em lojas online se eles oferecessem benefícios de fidelização similares às lojas físicas.

Quer aproveitar o FGTS que o seu consumidor acabou de sacar? Então por que não investir em um programa de fidelização?

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