Últimas publicações

Categoria: Notícias

24/05/2017

Vantagens das plataformas digitais nas campanhas de incentivo.

Leitores mais assíduos do Blog do Incentivo sabem muito bem que o sucesso de uma campanha de incentivo não está apenas na definição de boas premiações ou de regulamentos e processos bem desenhados. Na realidade a soma de diversos detalhes é que fazem com que uma campanha de incentivo alcance os resultados esperados, quiçá supere as metas e expectativas.

 

plataformas digitais_blog do incentivo

 

Para nós aqui do Blog uma das grandes ferramentas mais importantes e que possibilitam que uma campanha de incentivo seja um sucesso é a plataforma digital de resgate prêmio, utilizada para automatizar alguns processos, especialmente a contagem de pontos e a troca de premiações. Esse sistema talvez seja o núcleo central de uma boa inteligência e estratégia de marketing de incentivo.

Agilidade, facilidade e praticidade são atributos que uma boa plataforma digital precisa ter e que garantirão tranquilidade e segurança. Gestão da informação também é importante para a empresa e a equipe que cuida das campanhas de marketing de incentivo. Isso por que ao utilizar uma plataforma de resgate, a companhia assegura que todos os dados colhidos ficarão armazenados de forma segura e estarão disponíveis na ponta dos dedos a qualquer momento que a diretoria ou os gestores das campanhas de incentivo precisarem.

Outra vantagem do uso de uma plataforma digital é dar ao seu colaborador a autonomia de escolher qual prêmio resgatar e como resgatar (apenas com pontos ou combinando dinheiro mais os pontos acumulados) e não restringir a distribuir apenas cartões-presente ou vouchers de desconto para os participantes da campanha.

Como todo esforço de marketing, uma campanha de incentivo também precisa ser mensurada e monitorada para avaliar o retorno do investimento e a efetividade da ação. E com uma plataforma tecnológica digital é possível ter essas informações em tempo real de qualquer computador.

Porém a implantação de uma plataforma digital requer a busca por parceiros que tenham knowhow e que possam de fato agregar valor para a equipe que cuida do marketing de incentivo. Caso contrário ao invés de encontrar uma solução, é possível que só se crie mais problemas.

O Grupo WLC, está sempre em busca de atender as necessidades do mercado de incentivo relacionamento e promoção, com soluções que apresentam um ótimo custo benefício e com a facilidade de gestão para quem administra esse tipo de ação, pois concentra diversos serviços em único fornecedor, que possui quase 20 anos de experiência.

Se você tem interesse em conhecer essa nossa nova plataforma ou quer saber mais sobre os demais serviços oferecidos pelo Grupo WLC, não perca tempo, acesse www.wlc.com.br ou entre em contato e agende sua reunião – ligue: (11) 3076-1200 – e-mail: contato@grupowlc.com.br

Deixe seu comentário

Posts Relacionados