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Categoria: Consultor Virtual

04/10/2017

Atinja suas metas com campanhas natalinas de incentivo.

Pode soar estranho falarmos de natal no mês de outubro, afinal ainda tem muito tempo até efetivamente entrarmos no ritmo de festas de final de ano. Entretanto, sabemos que no meio corporativo três meses podem passar voando, ainda mais quando estamos preocupados com tantas demandas no dia a dia. Então esse é o momento certo para você começar a pensar em uma estratégia natalina.

 

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Muitas empresas têm por padrão entregar a seus colaboradores uma cesta com pertences de natal, panetone, espumante ou até mesmo um vale-presente como forma de agradecê-los e reconhecer os serviços prestados. É verdade que esse “mimo” é sempre uma forma de agraciar e surpreender suas equipes, porém existe uma grande oportunidade de esse gesto ser parte de um objetivo maior e que traga mais impacto.

Quer saber como traçar uma estratégia de natal para atingir suas metas e motivar seus colaboradores? O Blog do Incentivo separou algumas boas práticas para te ajudar nesse desafio.

 

Tenha um objetivo

Antes de traçar um planejamento ou de sair montando campanhas, pense no plano macro e trace algumas metas que você quer atingir com esse esforço. Você precisa motivar sua equipe de vendas? Seus colaboradores não estão produtivos? Sua equipe precisa bater a meta anual? Com um objetivo para alcançar fica muito mais fácil identificar quais ações e premiações terão mais resultado.

 

Pense no colaborador

Pode soar repetitivo, mas para uma ação natalina focado nos colaboradores é importante saber quais prêmios eles querem receber ou quais recompensas eles querem ganhar. De nada adianta fazer uma campanha bem estruturada se o prêmio não é atrativo ou se a dinâmica de entrega não funcionar. Se sua empresa não tem um programa de incentivo esse é o melhor momento implantá-la já no passo certo, mesmo que em uma escala menor.

 

Turbine os prêmios

Sua empresa costuma dar cestas de natal, panetone e espumante? Porque não turbinar esses presentes e oferecer prêmios mais sofisticados, como panetones artesanais ou importados, cestas mais “recheadas” ou até mesmo um vinho ou champanhe francês?Coloque esses prêmios como recompensa na sua campanha de incentivo e engaje muito mais seus colaboradores.

 

Alinhe a comunicação

Para que tudo saia dentro da expectativa a comunicação precisa ser eficiente e atingir os colaboradores de forma consistente. Lembre-se que campanhas natalinas e de final de ano acontecem em um curto espaço de tempo, dessa forma vale a pena investir nos mais diferentes meios e formas de se comunicar para atingir seus objetivos.

 

Não deixe para a última hora

Querer colocar uma campanha natalina para rodar em dezembro pode ser uma cilada, pois muitos colaboradores podem estar com outras prioridades e o esforço não irá render frutos. Por esse motivo comece já na primeira quinzena de outubro a conversar com parceiros e fornecedores para que a campanha possa ser lançada o quanto antes.

Está com o desafio de alavancar suas vendas ou bater suas metas até o final deste ano? Então conte com a expertise de mais de 20 anos da WLC na gestão de campanhas de incentivo e de toda a dinâmica logística de entrega. Entre em contato conosco pelo e-mail wlc@wlc.com.br

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