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22/11/2017

Foque nos clientes fiéis e fature mais no natal.

Estamos próximos de uma das datas mais importantes para o varejo: o natal. Muitas empresas investem em estratégias agressivas para vender mais, conquistar novos clientes e conseguir abocanhar uma parte da verba que os consumidores reservam para comprar presentes e lembrancinhas.

 

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E o comércio varejista tem motivos de sobra para querer apostar em um natal com mais faturamento. Projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima para o período um crescimento de 4,3% nas vendas em comparação com o ano de 2016. Os dados positivos são puxados pela queda na inflação, taxa de juros e no índice de desemprego.

Com o otimismo em alta, muitos comerciantes começam a vislumbrar um final de ano mais próspero desde 2015. Além da contratação da força de trabalho temporária, é comum já começar a traçar as estratégias de vendas que serão aplicadas neste final de ano. Desde promoções até comunicação diferenciada e descontos progressivos, o objetivo é conquistar mais clientes. Mas, e sua base de clientes que fazem parte do seu programa de incentivo e fidelidade? Você tem preparado alguma estratégia para alcançar esse público?

Pensando nisso, nós aqui do Blog do Incentivo separamos alguns pontos chave para você poder traçar uma estratégia de sucesso e encantar ainda mais seus clientes mais fiéis.

 

Aposte na personalização

Personalização e exclusividade são caminhos importantes a serem trilhados para atingir e encantar os clientes que já fazem parte do seu programa de incentivo. Aproveite os dados do seu CRM ou da sua plataforma de premiação para conseguir entregar ofertas assertivas e comunicações atraentes e que estejam em sintonia com os gostos e preferências desse público já fidelizado.

 

Intensifique as comunicações com a base de clientes

Comunicação é muito importante para despertar a atenção de sua base de clientes e deve ser planejada de forma cuidadosa para impactar positivamente esse público e chamá-los para a ação. Além do clássico e-mail marketing, vale a pena investir em uma mala-direta especial ou um hotsite com conteúdos exclusivos para os clientes que participam de seu programa de incentivo e fidelidade. Vale lembrar que é importante ter a dosagem correta para não mandar muitas comunicações para não ser inconveniente.

 

Incentive a troca de pontos

Outro ponto chave para aquecer seu programa de incentivo e fidelização é desenvolver uma dinâmica especial de troca de pontos durante o período natalino. Para essa estratégia ser vencedora, vale a pena oferecer um catálogo diferenciado, com produtos exclusivos e condições de troca especiais, e pensar em oportunidades de acúmulo de pontos.


Crie promoções exclusivas para clientes já fidelizados

Aproveite a oportunidade e ofereça promoções exclusivas com descontos progressivos e/ou diferenciados. Tenha um cuidado extra de selecionar produtos exclusivos para agradar o cliente e fazer com que ele perceba o valor agregado dessas promoções.

 

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