Últimas publicações

Categoria: Destaque

10/01/2018

A Comunicação como uma forma de incentivo.

Nesta era digital, o perfil das pessoas e empresas tem mudado bastante, assim como as suas preferências. Atualmente a inclusão da comunicação é algo que pode definir o sucesso ou fracasso da sua campanha de premiação. Uma comunicação fraca e mal planejada pode acabar se tornando só mais um gasto, mas uma comunicação bem implementada por ajudar no sucesso da sua campanha de incentivo.

 

materia_10-01

 

Para ter uma comunicação de valor, é preciso pensar em meios eficientes e bem direcionados antes de investir em qualquer tipo de recurso. E para isso, um bom planejamento é algo fundamental.

 

A importância da comunicação na motivação do incentivo

Os participantes de uma campanha certamente irão usar os recursos disponibilizados por você. Mas para ter mais eficiência, pode ser necessário segmentar a sua audiência para fazer contato sobre a sua performance individual e status. Os participantes das campanhas de incentivo gostam de saber do seu progresso e do quanto estão perto dos seus objetivos.

É importante entender o que inspira as pessoas e usar esses motivadores com táticas de engajamento estratégico para aproveitar ao máximo o seu programa de incentivo.

 

Mas como definir a melhor estratégia?

Antes de começar a planejar a sua estratégia, é preciso fazer uma pesquisa inicial. Converse com o público sobre os objetivos do programa de premiações, KPIs e proposição de valores antes de começar a pensar em como irá se comunicar.

Com os objetivos identificados, ainda é preciso seguir alguns passos para criar um plano de comunicação para ajudar a alcançar os seus resultados.

 

Segmentação

É muito importante saber com quem você vai estar falando e quais são os seus papéis na empresa. Por exemplo, a forma de se comunicar com um gerente é diferente da forma de se comunicar com a equipe de vendas.

 

Os canais de comunicação

O recomendável é realizar a comunicação em mais de um canal. Coloque no seu planejamento elementos que irão levar as mensagens para o lugar certo, para as pessoas certas e na hora certa.

Entre os canais que podem ser usados estão as mensagens de texto, vídeos, e-mail, redes sociais, entre outros. No caso das redes sociais, opte por plataformas mais fechadas como uma intranet. A vantagem de usar vários canais de comunicação é dar a opção para as pessoas usarem a sua forma favorita de se comunicar.

 

Com essas características definidas, pense também na melhor frequência de mensagens. Elabore um plano para que elas não sejam muito repetitivas, mas também não sejam escassas. Mantenha os participantes da campanha de incentivo informados na medida certa.

A WLC trabalha com soluções para campanhas de incentivo e premiação há mais de 20 anos e tem a expertise necessária para te ajudar com esse desafio. Entre em contato com nossa equipe e agende sua reunião – ligue: (11) 3076-1200 – e-mail: contato@grupowlc.com.br. Comece o ano de 2018 já com um programa de incentivo estruturado e levando mais resultados para o seu negócio.

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados