Últimas publicações

Categoria: Destaque

12/09/2018

Como o incentivo pode afetar o engajamento da sua empresa.

Uma reclamação constante entre os gerentes de empresas é a saída dos seus melhores colaboradores. A saída de um colaborador é algo que gera gastos, além de afetar vários processos da empresa com os quais ele era envolvido.

 

12-9 Conteúdo_modelo2

 

Mas por que as pessoas deixam as empresas? Nem sempre é apenas por um salário melhor ou oportunidade. O motivo que mais faz as pessoas deixarem as empresas são a falta de motivação devido a atitudes inadequadas dos seus gerentes.

A falta de motivação não é um problema difícil de resolver, porém é preciso haver novas perspectivas e esforços por parte da gerência para se corrigir.

 

Motivando os colaboradores

Ninguém gosta de trabalhar em um ambiente onde não é tratado com respeito ou onde o seu esforço não é reconhecido. Para um colaborador insatisfeito e desmotivado, a maioria das oportunidades externas podem parecer mais interessantes.

É muito importante que o gerente saiba se comunicar e manter os colaboradores motivados, reconhecendo os seus esforços e recompensando de formas que os fazem se sentir bem. Um reconhecimento público, por exemplo, pode ser muito mais valioso para uma pessoa do que um bônus em dinheiro. Por isso é fundamental que o gerente tente conhecer o perfil de cada um e saiba o que pode fazê-lo se sentir reconhecido pelo trabalho bem executado.

 

O incentivo como motivação

As campanhas de incentivo podem ser uma ferramenta muito poderosa para manter os colaboradores motivados e engajados, diminuindo assim o risco de saídas. Através de uma campanha de incentivo, a empresa não só demonstra reconhecimento ao trabalho dos seus colaboradores, mas também passa a ter mais facilidade para atingir as suas metas.

Se você busca uma campanha de incentivo de qualidade para a sua empresa, conte com a WLC. Somos uma empresa com mais de 20 anos de experiência no ramo que conta com pessoas capacitadas para te ajudar a tirar o melhor proveito das campanhas dentro da empresa.

Quer saber muito mais sobre incentivo? Acesse www.facebook.com/blogdoincentivo e acompanhe as principais novidades sobre esse mercado.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados