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28/11/2018

Potencialize sua campanha de incentivo de vendas evitando estes problemas.

A campanha de incentivo de vendas é uma ferramenta muito usada para motivar representantes de vendas. Mas este tipo de campanha pode ser um sucesso ou fracasso dependendo do seu planejamento e execução.

Para ter sucesso e aumentar as suas vendas, é importante apostar nos componentes certos, evitando problemas como desinteresse dos participantes e, consequentemente, prejuízo.

No post de hoje vamos falar sobre alguns erros que são cometidos nessas campanhas que podem comprometer os seus resultados. Saiba como contornar estes erros e garantir bons resultados para a sua campanha de incentivo de vendas.

A inscrição é difícil.

Se os seus representantes de vendas não estão fazendo nem a inscrição no programa, pode ser que esta etapa esteja muito complicada. Analise o processo de inscrição, se ele tiver passos demais ou for muito demorado, você pode estar perdendo potenciais participantes.

O processo de aprovação é demorado.

Assim como uma inscrição difícil, um programa com processo de aprovação demorado ou confuso também pode prejudicar a adesão. Faça com que todo o processo de solicitação de recompensa seja simples e rápido, com instruções claras para os participantes.

As metas são mal elaboradas.

Se para conseguir uma recompensa o valor for muito alto, os representantes de vendas vão se sentir desencorajados a alcança-las. As metas devem ter um equilíbrio sendo atingíveis, mas sem ser fáceis demais.

As recompensas não são interessantes.

As recompensas em uma campanha de incentivo de vendas podem ir desde produtos até experiências. Na hora de escolher as recompensas, pense em algo diferenciado que vai realmente motivar os representantes de vendas. As recompensas devem ser algo que vai agregar valor nas suas vidas ou na sua profissão, fazendo com que a pessoa realmente se sinta premiada e não que esteja apenas fazendo uma troca.

Atraso na entrega das recompensas.

Esse é um erro gravíssimo que pode manchar a imagem da sua campanha. Quando um representante de vendas pede um prêmio, ele certamente estará ansioso para recebe-lo. E se o seu pedido levar semanas para ser aceito, ele pode acabar perdendo o interesse no que está sendo oferecido.

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