Últimas publicações

Categoria: Dicas

12/12/2018

O Clube de Vantagens como forma de incentivo na sua empresa

Ao procurar por diferentes formas de manter o incentivo e o engajamento dentro da empresa, você certamente já deve ter ouvido falar sobre o clube de vantagens. O clube de vantagens é uma excelente forma de se criar uma iniciativa de relacionamento. Mas para ter resultados realmente efetivos é muito importante haver um planejamento de todas as suas fases. Dessa forma, além de ficar mais fácil identificar problemas, você terá um plano mais sólido para trabalhar.

Confira a seguir o que você precisa saber para ter o clube de vantagens como uma forma de incentivo na sua empresa.

Planeje bem cada etapa

Para que o Clube de Vantagens seja bem-sucedido, é importante planejar bem cada uma das etapas. A primeira parte deve ser focada no alcance para que o Clube de Vantagens tenha um bom número de participantes. Procure saber no que os seus participantes têm interesse antes de passar para a próxima fase e vá ajustando a sua estratégia de acordo com a receptividade do público. Lembre-se que este é um projeto que só vale a pena se ele estiver pagando os seus custos de produção. Caso você esteja tendo prejuízo, é preciso rever a estratégia o quanto antes.

Na hora de escolher os canais de comunicação, pense em algo que os participantes já utilizam, como e-mails ou aplicativos de celular. Tentar fazer com que os participantes passem a acessar uma nova plataforma pode resultar em uma baixa adesão, pois elas normalmente irão se esquecer de acessar a plataforma só para o Clube de Vantagens.

E antes de dar qualquer passo com o projeto do Clube de Vantagens, não se esqueça de levar em consideração fatores como o tempo que levará para que as atividades sejam consolidadas, a revisão e ajuste dos processos e a rentabilidade. Qualquer mudança que causar desentendimento pode fazer com que as pessoas desistam da participação.

O que é importante para que o Clube de Vantagens ganhe o interesse do público?

Para que as pessoas se interessem em aderir ao Clube de Vantagens da sua empresa, é muito importante fechar parcerias com marcas que irão agregar valor ao seu programa de relacionamento. Procure parceiros sérios que vão fazer com que os seus participantes se sintam satisfeitos com os prêmios e possam até mesmo se tornar clientes dessas empresas no futuro.

Você pode começar com algo menor como um Clube de Descontos e ir melhorando as vantagens oferecidas a medida em que o projeto vai se desenvolvendo.

O segredo para o sucesso de um Clube de Vantagens é ir progredindo aos poucos, um passo de cada vez. Sendo elaborado para profissionais, será mais fácil segmentar o seu público, então aproveite isso para evoluir de forma mais rápida, mas sem deixar que um passo atrapalhe os outros. Sempre faça uma revisão da estratégia e análise da jornada do participante para que toda alteração seja feita com total segurança e responsabilidade tanto com os participantes quanto com as empresas envolvidas.

Quer melhorar a performance das campanhas de incentivo da sua empresa? A WLC é uma empresa que trabalha com diversas formas de incentivo visando sempre a melhoria da performance dos seus clientes. Acesse www.facebook.com/blogdoincentivo e acompanhe as principais novidades sobre esse mercado.

Quer saber muito mais sobre incentivo? Continue acompanhando o nosso blog! E não deixe de curtir a nossa página no Facebook para receber novidades em primeira mão: www.facebook.com/blogdoincentivo.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados