Últimas publicações

Categoria: Dicas

16/01/2019

Especialistas buscam incentivos para aumentar a participação de investidores de varejo no mercado de ações Nigeriano

O mercado de ações da Nigéria está passando por um momento de instabilidade devido à saída de investidores de carteiras estrangeiras. Para contornar a situação, especialistas no mercado de capitais do país pediram mais incentivos, com o intuito de atrair investidores de varejo e formar uma capacidade local capaz de absorver os efeitos dessa saída.

Analistas culparam pela desaceleração do mercado a tensão política causada pelas próximas eleições gerais, com investidores estrangeiros que desempenham papel preponderante na venda massiva de ações no mercado, e pediram aos investidores locais que vejam isso como uma oportunidade em potencial para se posicionar para uma futura valorização do capital.

A recessão no mercado afetou especialmente os investidores locais, que já estavam em segundo plano há um bom tempo. E para tentar reverter a situação, será feita uma campanha que visa o conhecimento dos investidores, ensinando aos nigerianos sobre os benefícios de investir no mercado de capitais.

O presidente da Associação das Casas da Bolsa da Nigéria (ASHON), Patrick Ezeagu, disse que o mercado de capitais nigeriano pode atrair investidores locais, garantindo incentivos adequados, tais como boas práticas de governo corporativo, política favorável, ambiente econômico social apropriado e sistema fiscal justo, bem como políticas monetárias e fiscais estáveis.

Mas, visando o mercado de incentivo, o que podemos aprender com essa situação?

Trazendo retenção para a sua empresa

Um dos objetivos das campanhas de incentivo pode ser a retenção da equipe dentro da empresa. Em troca, são oferecidas premiações na forma de reconhecimento, brindes, viagens e muito mais. Já falamos aqui no blog sobre alguns tipos de incentivo diferentes que você pode oferecer.

Com uma boa campanha de incentivo e boas práticas, os colaboradores e parceiros terão uma experiência positiva com a sua empresa e não se sentirão inclinados a sair na primeira oportunidade que aparecer.

O que podemos aprender com o mercado de ações da Nigéria, é que o incentivo é muito importante para a retenção, pois ele é a melhor forma de fazer com que a sua equipe se sinta valorizada. Mas não só a campanha de incentivo é importante, as políticas da empresa também devem ser trabalhadas para que os colaboradores se sintam bem.

Os colaboradores que possuem baixos níveis de engajamento estão mais propensos a deixarem os seus empregos. Enquanto aqueles que têm um nível alto de engajamento apresentam uma taxa de produtividade 22% maior.

Está pensando em criar uma campanha de incentivo para a sua empresa? Não deixe de conhecer o que a WLC tem para oferecer! Somos uma empresa especializada no ramo que trabalha com total responsabilidade e profissionalismo. Conheça os nossos serviços.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados