Últimas publicações

Categoria: Dicas

30/01/2019

Employee Lifetime Value: O que é e qual a sua importância para o engajamento.

A retenção e o engajamento da equipe são duas métricas muito valorizadas pelas empresas que sabem da sua importância. Quando não está engajado, além de ter uma produtividade mais baixa, o colaborador pode buscar por outras oportunidades no mercado de trabalho, aumentando a taxa de rotatividade e gastos.

Por isso hoje as empresas buscam oferecer boas experiências não só para os seus clientes, mas também para os colaboradores, já que eles são parte fundamental da empresa. Com o intuito de trabalhar melhor essas experiências, várias métricas são analisadas, sendo uma delas o EmployeeLifetimeValue (ELTV). Mas você sabe o que isso significa? Saiba mais sobre o que é o ELTV e qual é a sua importância.

O que é EmployeeLifetimeValue?

De forma bem sucinta, o EmployeeLifetimeValue é uma métrica de longo termo que oferece insights sobre como medir o valor financeiro de um funcionário para uma organização de acordo com o seu tempo de permanência.

A contratação de um colaborador exige alguns gastos, por isso no momento da sua contratação, a contribuição de todo colaborador é negativa. Com o tempo, a produtividade do colaborador vai aumentando, até que ele atinge o auge da sua contribuição. Ele se mantém assim até que decide sair e a sua contribuição cai.

A intenção de toda empresa é manter o colaborador no auge da sua produtividade pelo maior tempo possível, gerando assim uma maior retenção.

As vantagens do ELTV

Ao medir o ELTV da maneira correta, ele pode ajudar a empresa a desenvolver programas e planos focados no desenvolvimento e na sua estratégia de negócios.

O maior benefício de usar o modelo ELTV é que ele ajuda a gerência a compreender melhor o valor da longevidade de um colaborador. Com o uso de novos softwares e tecnologias, será possível obter informações extensivas sobre a performance da empresa em um nível individual.

Compreendendo as forças individuais, fica mais fácil para a empresa alocar fundos para maximizar a performance.

Esta é uma prática inicial de retenção que exige pouco investimento. Após fazer essas análises, é possível projetar investimentos para outras formas de incentivo e retenção.

Quer saber muito mais sobre como ter melhores resultados com a sua campanha de incentivo? Curta a página do Blog do Incentivo no Facebook e não perca nenhuma novidade sobre o mercado de incentivo. Acesse: www.facebook.com/blogdoincentivo.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados