Últimas publicações

Categoria: Dicas

27/03/2019

Conflitos: Como lidar com esse problema na sua campanha de incentivo?

As campanhas de incentivo são excelentes formas de criar mais engajamento entre o seu time de colaboradores. Mas como tudo que envolve pessoas, alguns problemas podem surgir com o passar do tempo. Um problema bastante comum nas campanhas de incentivo são os conflitos causados pelo alto nível de competitividade. Algumas pessoas elevam a competição a um nível que pode acabar prejudicando a sua relação com os outros participantes da campanha. E cabe aos gestores mediarem esses conflitos, encontrando as melhores soluções para todos sem prejudicar o andamento da campanha.

No post de hoje vamos falar sobre algumas estratégias que você pode adotar para lidar com os conflitos nas campanhas de incentivo, mantendo um ambiente de competição saudável e produtivo.

conflitos-como-lidar-campanha-de-incentivo

Lidando com conflitos na campanha de incentivo

Durante uma campanha de incentivo, a presença da liderança é muito importante não só para mostrar o quanto aquela campanha é importante para a empresa e sanar dúvidas, mas também para mediar eventuais conflitos que podem surgir.

Na hora de mediar um conflito, o primeiro passo é tentar descobrir a sua causa. Será apenas algo consequência do perfil altamente competitivo de algum participante ou regras da campanha que precisam ser revistas? Encontrando a raiz do problema, será mais fácil identificar a melhor solução.

O segundo passo para solucionar o problema é o diálogo. Converse com os participantes, ouça o ponto de vista de cada um, incluindo de pessoas que não estão envolvidas de forma direta no conflito. Ao ouvir o que cada um tem a dizer, é importante ser neutro e analisar toda a situação com cautela. No fim, esclareça a situação e tente fazer com que as partes entrem em acordo.

Quando surgir algum problema desse tipo, é muito importante solucionar o quanto antes, sempre com o máximo de transparência e garantindo que os colaboradores estejam todos cientes das expectativas e objetivos da campanha.

Quer apoio para o gerenciamento da sua campanha de incentivo? Conte com a WLC nessa missão! Somos uma empresa especializada no mercado de incentivo que está sempre por dentro das principais tendências do mercado. Acesse http://www.wlc.com.br/ e conheça tudo o que temos para oferecer.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados