Últimas publicações

Categoria: Dicas

14/08/2019

Automação do cálculo de bônus. É possível?

A tecnologia pode ajudar muito em diversos nichos do mercado, incluindo o das campanhas de incentivo. São várias as formas que a tecnologia pode ser aplicada no incentivo, e no post de hoje o nosso foco será na automação do cálculo de bônus.

Quando se fala em campanhas de incentivo, uma das principais formas de automação é ligada ao cálculo de bônus. Ela oferece diversas vantagens como centralização da informação, confiabilidade, segurança e até mesmo economia de tempo.

Os softwares focados em automação de cálculo de bônus realizam um processo que começa com a coleta de dados dos diferentes departamentos da empresa. Depois esses dados são processados e usados par fazer os cálculos, que são apresentados na forma de relatórios.

Esses relatórios podem ter utilidade em diversos departamentos, principalmente o financeiro e o de recursos humanos.

Os benefícios da automação para o cálculo de bônus

Agilidade: Um dos principais benefícios da automação é a agilidade. O uso de softwares para fazer determinados cálculos garante uma grande economia de tempo, além de oferecer resultados mais precisos.

Isso faz com que os organizadores tenham mais tempo paras se dedicar a outras tarefas importantes para o desenvolvimento da campanha de incentivo, melhorando o seu engajamento e recompensas.

Transparência: A automação dos cálculos e apresentação de relatórios permite oferecer mais transparência tanto para a gerência quanto para os colaboradores. Os relatórios podem ser apresentados de acordo com o departamento, gerando menos dúvidas sobre os cálculos.

Facilidade de acesso aos dados: Com os elementos dos cálculos arquivados, fica muito mais fácil e rápido fazer consultas. Essas consultas podem ser muito úteis para cálculos retroativos com fins de análise ou comparação.

Como iniciar o processo de automação do cálculo de bônus na minha empresa?

Se você quer aproveitar os benefícios da automação na sua campanha, o primeiro passo é procurar por bons softwares que realizam essa função. Depois, será preciso reformular os planos da campanha para a inclusão do software.

Por mais que seja necessário dedicar um tempo ao treinamento e uso do software, os benefícios da sua utilização certamente irão compensar esse tempo.

Se você quer implementar uma melhoria nas suas campanhas de incentivo, o uso de softwares para automatização de tarefas pode ser uma boa opção.

Gostou da nossa dica? Para saber muito mais sobre o mercado de incentivo, acompanhe a nossa página no Facebookhttps://www.facebook.com/blogdoincentivo/.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados