Últimas publicações

Categoria: Dicas

14/06/2012

Como motivar os funcionários?

8

Um bom líder e gestor sabe identificar quando um bom funcionário está desmotivado ou destoante dos objetivos e princípios da empresa. Entretanto, a grande questão que surge é: como motivar seus funcionários?

Algumas dicas simples podem envolver e motivar funcionários que tem habilidades e competências essenciais para o crescimento da empresa, tornando-os mais produtivos. Um simples gesto de reconhecimento do bom trabalho do seu funcionário, já o motiva a continuar em frente, pois ele vê que seu trabalho está sendo reconhecido. Para que ele não caia na rotina ou se acomode em apenas uma tarefa, tenha certeza que a função dele envolta diversas atividades, trazendo desafios.

Um ponto importante na gestão de pessoas, que muitas vezes é esquecido, é o feedback. Aponte aspectos positivos e também alguns obstáculos durante o processo e os projetos nos quais os funcionários estão envolvidos. Isso mostra que o líder está a par das atividades e se interessa a ponto de dar um feedback sobre tudo que está em desenvolvimento.

Outra dica é deixar claro aos seus funcionários que suas funções impactam de maneira significante nos resultados dos processos da organização. Eles precisam sentir que são parte do todo e que contribuem para o crescimento e sucesso da empresa. A função de seus funcionários precisa se mostrar importante dentro da missão organizacional para que eles partilhem dos princípios e metas traçadas.

Uma outra maneira de motivar é a bonificação com prêmios. Crie metas (agressivas, mas que sejam possíveis de atingir) individuais e de equipe e estipule os prêmios: eletrodomésticos, viagens ou um almoço em equipe! Nós podemos ajuda-lo a bonificar os seu colaboradores. Clique aqui e veja as nossas soluções.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados