Últimas publicações

Categoria: Consultor Virtual

23/03/2022

A importância de programas de incentivo ao bem estar no pós pandemia

Comp4-2

A pandemia pegou o mundo de surpresa e mudou a rotina de vida de todos de forma decisiva. Em poucos dias o trajeto entre o local de trabalho e a residência, os passeios ao ar livre e as atividades físicas tiveram uma brusca alteração. A rotina passou a ser vivida mais tempo em casa e as atividades profissionais de um grande número de pessoas passou ao regime de home office.

Manter os colaboradores saudáveis e motivados passou a ser um desafio e uma preocupação de primeira necessidade para os gestores do mundo todo. Quando falamos de Brasil, onde em 2019, segundo dados do IBGE, 60,3% da população estava com sobrepeso, pode se perceber que a atenção por parte das organizações deveria ter sido ainda mais pontuada. Isso porque como se sabe hoje, obesidade e doenças crônicas relativas a essa condição são fatores que podem agravar os sintomas advindos do Covid-19.

Com a queda no numero de mortes e internações pela doença e a volta às atividades presenciais nas empresas, é também interessante que se analise a qualidade de saúde dos colaboradores e a implantação de programas de incentivo de modo a tornar as atividades físicas atraentes e promover um maior bem estar dos colaboradores como um todo. E dentro disso, oferecer Gympass como benefício para todos os funcionários é apenas uma parte do caminho para a promoção dessas medidas.

Em um case de sucesso, a empresa de ônibus Metra disponibilizou um preparador físico e um nutricionista para seus funcionários. Outras empresas criam programas com desafios esportivos onde as distâncias percorridas durante diferentes atividades físicas se transformam em pontos que podem ser utilizados em catálogo contendo produtos (com destaque para categorias e itens que promovam a prática de atividades físicas, se possível), cursos, experiências ou até doações de caridade. Já a comunicação interna da empresa que adota um programa de incentivo nesses moldes deve transmitir a importância da participação e envolvimento dos colaboradores.

Entre os benefícios que programas de incentivo e bem estar trazem podemos destacar a sensação de motivação. Com ela em alta o colaborador se torna mais produtivo e consequentemente gera resultados positivos para a organização. Além disso, com a saúde em boas condições há um menor índice de absenteísmo em decorrência de problemas e, no caso da Covid, como se sabe que a tendência é que a doença se torne endêmica no decorrer dos anos, manter-se saudável é diminuir a chance de sintomas mais severos e aumentar a possibilidade de pleno restabelecimento. Outro ponto positivo é que os hábitos saudáveis incentivados no ambiente corporativo também acabam se estendendo para a vida familiar dos participantes, beneficiando consequentemente a sociedade.

O Blog do Incentivo procura informar através de notícias do mercado de Incentivo. Também oferece as editorias específicas com dicas, cases e tendências em reconhecimento, premiação e recompensas. Acompanhe nossas matérias e siga-nos nas redes sociais no Facebook, LinkedIn e Instagram. .

Se necessitar de soluções para sua campanha de incentivo, entre contato com a WLC e saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo Grupo. Acesse o site www.wlc.com.br ou entre em contato por telefone, no (11) 3076-1200, ou pelo e-mail contato@grupowlc.com.br e agende sua reunião.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados