Últimas publicações

Categoria: Dicas

04/09/2012

O desafio da sustentabilidade

28

As empresas cada vez mais se empenham em ser coerentes e comprometidas com valores e princípios acerca da sustentabilidade. Com inovação e mudança organizacional para este tema, em grande parte por influência do marketing e mídias, é um desafio cada vez maior para as organizações conseguirem absorver a sustentabilidade de forma integrada de balanço de desempenho da empresa.

Ter a produção de um produto e sua entrega e armazenamento orientado para que cause menores impactos ao meio ambiente é um grande foco, mas quando o produto não pode ser inteiramente sustentável, é importante verificar a vida útil entre outros fatores que possam aumentar o impacto com o meio ambiente.

As empresas cada vez mais estão empenhadas em reciclagem e também na busca de fontes alternativas de energia verde, ou menor emissão de gases que possam afetar negativamente o ambiente. Há alguns anos, começavam a falar em créditos de carbono, eficiência energética e procedimentos verdes de uma organização. Hoje, são requisitos mínimos para ser sustentável – e seus clientes e público-alvo querem cada vez mais que sejam assim.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados