Últimas publicações

Categoria: Fala WLC

19/09/2012

Eco Prêmios – premiação sustentável

30

A Linha Eco Prêmios, desenvolvida pela WLC, tem buscado uma nova abordagem não só para preservar o meio ambiente, mas também para contribuir socialmente à diversidade cultural advinda das comunidades participantes da iniciativa. Além de transmitirem suas características a cada um dos produtos, elas também corroboram com o processo ambiental de otimização dos recursos naturais.

Lugares como Amazonas e Paraná trazem diversas comunidades que atuam no desenvolvimento da Linha. Com influências indígenas e folclóricas rurais, muitas confecções possuem matéria-prima 100% naturais. Fibra de Buriti, Taboa, palha de bananeira são alguns dos materiais utilizados na confecção dos artigos.

Fibras do Sertão é uma das comunidades que fazem parte da iniciativa. Localizada nos municípios de Araci, Valente e São Domingos, faz uso de um sistema de cooperativismo com a criação de um artesanato rico em diversidade. Já a comunidade Serra da Capivara, do município de São Raimundo Nonato, trabalha com cerâmicas artesanais de utilidade doméstica e de decoração. Existe também a comunidade Doces Tropicais, que aproveita sabores típicos brasileiros em suas receitas.

A qualidade e distribuição dos produtos geram soluções para um desenvolvimento econômico e ecológico sustentável, melhorando significativamente a vida das comunidades e ajudando as próximas gerações.

Veja a foto de alguns produtos:

Para saber mais, acesse: www.ecopremios.com.br

Deixe seu comentário

Posts Relacionados