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10/05/2016

Vender mais é vender melhor .

Em um mundo no qual cada vez mais se tem empresas vendendo o mesmo tipo de produto ou serviço, se destacar para atrair, fidelizar e motivar funcionários e clientes, tem sido essencial.

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Dentro de cada organização, existe um setor que é responsável por atrair colaboradores que consequentemente, vão vender o que sua empresa dispõe. Tanto para futuros funcionários, quanto para consumidores finais, vender mais é vender melhor. E vender melhor é ser atrativo para gerar o ato de compra e possível fidelização de determinada pessoa. A forma como o cliente final e o colaborador dentro da empresa são recepcionados, atendidos e envolvidos, é o que vai diferenciar uma organização da outra. E portanto, é o que vai diferir se, tanto cliente quanto funcionário, é passageiro ou fiel a sua empresa.

Antes de chegar ao consumidor, cada colaborador também precisa “comprar a camisa da empresa”, ou seja, ser motivado o suficiente para se sentir parte daquele negócio e transparecer isso para o comprador final. Hoje em dia, programas de incentivo e recompensas tem feito esse papel intermediário entre motivação e resultado. Os gestores tem investido em projetos e estratégias que estimulem o profissional a se sentir bem e querer crescer no ambiente de trabalho. Incentivar a equipe de vendas é o que vai, no fim, fazer seu público querer o seu produto. Um exemplo de programa de incentivo é criar metas de vendas para as equipes. Por exemplo, quem atingir determinado objetivo, tem direito a escolha de um prêmio pré-determinado pela empresa, ou será recompensado com uma viagem, dias de folga, entre outros. Para garantir maior satisfação dos funcionários, é interessante que haja um pesquisa interna para conhecer quais são os prêmios mais desejados como reconhecimento.

No dia a dia, para gerar fidelização do cliente, o vendedor procura tratá-lo com exclusividade, entendendo sua necessidade e buscando dar a ele a atenção necessária para suprir o que ele quer e garantir sua volta. Cada cliente tem uma característica diferente, e cada funcionário também. Por isso, é importante que o gestor o observe e entenda como valorizar e tirar o melhor que o profissional pode oferecer. Consequentemente isso irá retornar em motivação para o funcionário levar esse gesto adiante, e um ambiente de trabalho de qualidade. 

Se sua empresa quer vender mais, ela precisa saber vender melhor que a concorrência. E para isso, é necessário saber que tratar bem os seus funcionários, é muitas vezes o que vai fazer com que eles tratem bem os seus consumidores. Os seus colaboradores são quem transparecem o que sua empresa cultiva. Agir com sinceridade, bom humor e entusiasmo são fatores que vão refletir em suas vendas. Porém, para ter o efeito certo, toda a motivação vinda dos gestores precisa ser condizente com o que a empresa acredita. Com isso, certamente sua empresa terá resultados atraentes. 

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