Últimas publicações

Categoria: Notícias

16/08/2016

Políticas de incentivo para pequenas empresas.

Ser uma pequena empresa diante de corporações grandes não é uma tarefa fácil. Ser atraente para agrupar uma equipe eficiente e fazer com que sua empresa cresça faz parte do trabalho. E para isso, mesmo sendo uma empresa de pequeno porte, é necessário adotar políticas de incentivo para seus colaboradores. Afinal, não importa o tamanho, um ambiente de trabalho será sempre algo a ser considerado na hora de escolher onde trabalhar.

16-08 (2)

Contudo, quando se está começando ou quando sua empresa funciona com menos funcionários, há a vantagem da aproximação entre as pessoas. Gerir é um trabalho que requer disponibilidade e técnicas para saber o melhor jeito de tratar e lidar com os colaboradores. Quando os funcionários se sentem parte de um negócio e por isso, valorizados, o retorno é dado automaticamente. E com gestores e colaboradores estando mais próximos, esse trabalho fica mais fácil.

Políticas de incentivo são adotadas em quase todas as empresas. A vantagem para algumas delas é quando se pode falar diretamente com todos os envolvidos. E ser uma empresa pequena não significa não ser capaz de fazer um trabalho grandioso, tanto para os consumidores de um produto ou serviço, quanto com os colaborares. E em alguns casos, o que os funcionários mais buscam e desejam como recompensa é o incentivo vindo da gestão. E a vantagem de motivar uma equipe? A fidelização da mesma. Saber que é valorizado diante da comunidade que se está inserido é algo valioso para o colaborador.

Por isso, se uma empresa de pequeno porte não tem os recursos financeiros necessários para uma campanha de incentivo, não há problema. Há diversas maneiras para trabalhar nesse segmento, e diante desse cenário, é importante que o gestor saia de seu patamar superior aos demais e entenda que em uma equipe todos trabalham juntos e, que motivá-los é muitas vezes o que vai fazer a diferença necessária para o crescimento geral.

Portanto, não é sempre o prêmio em si que faz a diferença em toda campanha de incentivo e, sim, como todo esse universo é tratado e posto em prática na empresa. E estando em um número menor de envolvidos, a proximidade, como dito anteriormente, é uma chave vantajosa para o empreendimento. Afinal, fica mais fácil de obter um diagnóstico dos colaboradores e saber o que eles querem e esperam da sua gestão e, assim, saber como moldar o seu tipo de negócio interno e aplicar uma política de incentivo eficaz e satisfatória.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados