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08/09/2016

Reputação: a nova moeda.

Quando pensamos em valor de troca, geralmente pensamos em um valor monetário. Contudo, atualmente, as marcas estão aprendendo que não basta ter um preço competitivo para atrair os clientes; a reputação e o relacionamento sincero criados com eles são também um bem de troca com os consumidores. Principalmente no meio digital.

Reputação_blog do incentivo

Em um mundo no qual somos diariamente bombardeados por diversas ofertas em mesmos segmentos ou não, a reputação que cada marca criou é o que, muitas vezes, pesará na decisão de compra do cliente. Hoje, esse tipo de relacionamento é, em sua maioria, criado a partir da voz da marca em páginas de redes sociais que se comunicam diretamente com cada um a fim de criar laços, e, ao contrário do varejo físico, como não é possível ver ao vivo, tocar, sentir ou provar o produto, essa relação criada tem sido a chave de ouro para as marcas no mundo digital. Juntamente a isso, as pessoas também criaram o hábito de dar suas opiniões sobre o produto, serviço e experiência com a marca, fazendo dessa forma, com que outros usuários possam também atribuir à sua decisão de compra valores reais de consumidores reais.

Esse é um caminho sem volta para as empresas. Os consumidores, mesmo no mundo digital, querem sentir que estão falando com outra pessoa e, que essa figura que está do outro lado da tela entenda suas necessidades e tire suas dúvidas. Agora, a motivação para escolher e ouvir uma marca passa pela forma como a mesma se comunica  com os clientes. Se for de forma sincera e condizente com o que a empresa faz, a marca terá uma boa reputação e consequentemente a atenção dos consumidores. Caso contrário, a imagem da marca será prejudicada e os clientes irão se afastar.

A nova moeda de troca passa a ser então a reputação da marca. O laço de afinidade desenvolvido com os clientes é o que irá fazer com que eles, mesmo dentro de um e-commerce, se tornem fiéis a sua marca e indiquem para outras pessoas. É um ciclo no qual todos saem ganhando. E, portanto, não há porquê as empresas não se preocuparem com essa nova, mas não tão nova assim, fase do comércio.

Portanto, se você quer alcançar e conquistar os clientes, sua marca de forma realmente sincera – se não os clientes também vão perceber, precisa escutar o que os consumidores tem a dizer sobre o que está bom e o que precisa ser mudado, e ter uma voz de confiança para que os clientes sintam-se a vontade comprar e se relacionar com sua empresa.

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