Últimas publicações

Categoria: Fala WLC

26/04/2017

Grupo WLC 20 Anos – Alçando voo!

No mês de março o Grupo WLC completou 20 anos no mercado. E para comemorar essa data especial, nós do Blog do Incentivo conversamos com os diretores da empresa para relembrar momentos chave da empresa, desde a criação até os dias atuais, e debatermos sobre as expectativas para o futuro. No segundo texto dessa série, relembramos a evolução da WLC e a criação da WLL.

 

Fala WLC

 

Os primeiros anos se passaram e novas possibilidades de negócio iam surgindo, graças ao bom trabalho desenvolvido. Muitas parcerias eram fechadas por meio da indicação de clientes satisfeitos com as soluções oferecidas pela WLC e foi nessa época que o Banco Itaú e uma grande empresa de pesquisas se tornaram parceiros da WLC.

O trabalho com o Banco Itaú começou com o desenvolvimento e criação de um catálogo para atender apenas os clientes Personnalité. Porém a campanha teve tanto sucesso que o banco resolveu estendê-la a correntistas com outros perfis. Já com a empresa de pesquisas, a WLC tinha o desafio de desenvolver um catálogo com o objetivo de premiar os consumidores que respondessem as pesquisas de mercado.

Pouco a pouco a quantidade de parcerias aumentava, assim como o volume de negócios, transações comerciais, resgates e entregas dos prêmios. Os desejos de alçar voos mais altos fizeram com que a WLC traçasse novos desafios e oportunidades. E uma dela foi a criação da WLL, braço da WLC dedicado a atender as necessidades logísticas da empresa.

 

WLL e a excelência logística

Desde a fundação da WLC, todas as entregas dos prêmios e brindes eram feitas de modo terceirizado. “As entregas porta a porta eram feitas por empresas terceirizadas. Trabalhando dessa forma, nós tivemos uma série de problemas e, com isso, resolvemos criar a WLL. Com essa ação, eliminamos mais de 90% dos nossos problemas de logística”, relembra Clodoaldo Stefanelli, Diretor Financeiro da WLC. Além do controle total, desde a compra até a entrega ao premiado final, outro benefício foi a melhora nas negociações com fornecedores de transporte.

O próximo passo da WLL foi encontrar um profissional gabaritado e que pudesse trazer know how para as operações logísticas. Carlos Silvano, gerente Logístico e profissional com larga experiência além de uma ampla rede de contatos, foi o escolhido e trouxe todo o seu conhecimento de mercado para a WLL.

Luiz Carlos Orlandin,Diretor Comercial, recorda um grande obstáculo do começo da WLL. “Um dos nossos maiores desafios e objetivos naquele início no mercado logístico foi atender e solucionar as necessidades de nossos clientes de forma plena. Um exemplo foi um programa de incentivo com entrega porta a porta demandada pela Telefônica”. Orlandin relembra que a campanha tinha mais de 500 mil entregas e que o parceiro que a Telefônica tinha na época não estava atendendo as necessidades. “Abraçamos o desafio de resolver esse impasse que o nosso cliente estava passando na época e conseguimos realizar todas as entregas e solucionar com sucesso essa demanda”.

Outros cases de sucesso em relação a operação logística foram a solução de dificuldades que tanto a GM quanto a Schincariol tinham, com relação às entregas das campanhas de incentivo. “Eles não conseguiam identificar os recebimentos dos prêmios, tinham dificuldades em relação até em relação a identificar os premiados que estavam fazendo parte da ação”, afirma Orlandin. Algum caso específico da Schincariol estava com atraso de quase 90 dias. O Diretor Comercial recorda do plano de ação para resolver o impasse do cliente. “Nós montamos uma força tarefa e, por meio do nosso call center, entramos em contato com toda a base de premiados da Schincariol para identificar os que já tinham recebido os prêmios. Após colocar essa base em ordem, reunimos os fornecedores, negociamos a compra dos itens faltantes e providenciamos a entrega”.

No próximo mês, o especial Grupo WLC 20 Anos abordará os pontos de vista dos Diretores do Grupo em relação ao futuro e algumas observações sobre o atual momento do mercado de Marketing de Incentivo.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados