Últimas publicações

Categoria: Notícias

17/05/2017

Ações de incentivo e a saúde do seu colaborador.

Já mencionamos algumas vezes aqui no Blog do Incentivo a importância de se utilizar o exercício físico incluído nas campanhas de incentivo. Em uma matéria mais recente, que publicamos em outubro do ano passado chamado “O exercício físico também é uma maneira de incentivar seu funcionário”, mencionamos como as empresas estão se preocupando cada vez mais com seus funcionários nos aspectos de saúde e mente saudável.

 

exercicios_blogdoincentivo

A verdade é que cada vez mais as empresas tem se importado com o bem-estar físico e mental de seus colaboradores e com o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal – o chamado work life balance. Dados da Nielsen mostram que em 2016 53% dos norte-americanos fizeram uma visita a um médico. Esse número mostra que saúde tem sido uma preocupação crescente para a população nos dias de hoje.

Estar saudável não é uma tendência nova, mas ainda assim é uma importante forma de se incentivar o seu colaborador. A filosofia moderna das equipes de RH busca oferecer um cuidado holístico para seus funcionários. A lógica é simples, se o colaborador está com uma vida saudável e equilibrada, ele entregará mais resultado e o negócio.

Como que o marketing de incentivo entra então nessa equação? Hoje todos aspiram levar uma vida mais saudável, com alimentação equilibrada e atividades físicas. Porque não criar um programa de competição esportiva, na qual o objetivo é incentivar a formação de equipes e, o time que tiver mais pontos ao final da competição ganha um prêmio ligado à saúde?

Outra alternativa é estimular seus colaboradores com prêmios que estejam diretamente ligados a saúde. Um exemplo é inserir na sua próxima campanha de incentivo a possibilidade dos seus funcionários trocar pontos por produtos ligados à saúde, como balança, aparelho de pressão arteriral ou aparelho monitor de glicose? Ou então incluir aparelhos para se fazer atividade física em casa? Porque não cadastrar na sua plataforma de incentivo uma alternativa saudável que pode despertar o interesse dos seus colaboradores?

Existem uma série de possibilidades viáveis que podem turbinar sua campanha de incentivo e também incentivar seus colaboradores a viver uma vida mais saudável e balanceada.

Quer saber mais sobre esse assunto? Leia outra matéria que fizemos sobre a importância da saúde em nosso Blog, falando sobre “Cuidar do bem-estar dos funcionários também faz parte do seu negócio.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados