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03/08/2017

Será que preciso cortar?

Julho já passou e o comprido mês de agosto promete trazer para esse segundo semestre um gás novo para prosseguir com as metas de final de ano. Abordamos em um dos nossos últimos textos alguns motivos para fazer a revisão de meio de ano em suas campanhas de incentivo. Se você ainda não leu a matéria, clique aqui e acesse agora esse conteúdo, pois ainda é tempo para fazer esse ciclo de revisão e ajustar as metas e objetivos para o ano de 2017.

 

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Reforçamos, se você ainda não fez o processo de revisão das suas campanhas de incentivo, recomendamos fortemente que faça. Se você já fez esse processo, vamos hoje falar sobre outro assunto que preocupa muitos gestores de campanhas de incentivo: o famoso e temido corte de orçamento.

Nós aqui no Blog do Incentivo somos fortes defensores do uso de incentivos como ferramenta de comunicação e engajamento nas empresas. Também sabemos a importância que essa estratégia tem para fazerem as pessoas se motivarem e moverem a empresa. Mas em momentos de cortes, muitas empresas tentam sacrificar o orçamento das campanhas de incentivo. Então como proteger o seu orçamento? Nós do Blog do Incentivo separamos algumas dicas para você.

Tenha uma estratégia bem fundamentada

O primeiro, e mais importante recurso que você tem para proteger seu orçamento é que sua campanha de incentivo tenha, antes de qualquer coisa, um propósito claro para existir e, junto dele, uma estratégia muito bem definida. É importante também que sua estratégia esteja alinhada com o planejamento estratégico da sua empresa e responda aos desafios enfrentados atualmente pela sua companhia. Pergunte a si mesmo: como esse programa pode trazer mais impacto para o negócio? Se necessário, aproveite esse momento para recalcular sua rota e redefinir prioridades.

Engaje a alta liderança nos programas de reconhecimento

Já falamos aqui no Blog sobre a importância da liderança, porém não custa reforçar. Você pode ter uma excelente estratégia, KPIs bem definidos e metas tangíveis, porém os líderes da sua empresa, especialmente o nível da diretoria, não se engajam para incentivar suas equipes. Qual o possível resultado? A diretoria não entender os propósitos do programa de reconhecimento, colaboradores mal orientados e um desempenho abaixo da expectativa; os ingredientes perfeitos para atrair um possível corte de orçamento.

Por isso tenha em mente que trazer o corpo diretivo da empresa para mais perto de sua iniciativa, especialmente apresentado os resultados com certa regularidade, é uma estratégia muito inteligente.

Demonstre o impacto de sua estratégia

Toda campanha de incentivo precisa apresentar resultados e demonstrar como está impactando positivamente os negócios da empresa. Diretores adoram saber onde o dinheiro da empresa está sendo investido e se está tendo o retorno esperado.

Sustentabilidade: resultados consistentes ajudam a vender seu peixe (e proteger seu programa de reconhecimento)

Consistência talvez seja uma das palavras mais utilizadas no meio corporativo e também pode ser uma estratégia eficaz para proteger seu orçamento de cortes. Você tem um histórico dos resultados de seu programa de reconhecimento e incentivo? Tem um cálculo do retorno sobre o investimento? Então apresente essa análise para a liderança sênior de sua empresa e explique como o seu programa traz benefícios para o negócio.

Essas são algumas estratégias que ajudam a fundamentar a importância do programa de incentivo e reconhecimento na empresa e fornecem argumentos que salvam seu orçamento de cortes indevidos.

E você, já passou por alguma situação em que precisou fazer algum ajuste em seu orçamento de marketing de incentivo? Compartilhe conosco deixando um comentário aqui embaixo e nos conte qual a solução encontrada.

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