Últimas publicações

Categoria: Dicas

08/11/2017

Por que sua empresa deve investir em evento de final de ano?

Momentos de celebração são memoráveis e importantes para os colaboradores, seja sua empresa de pequeno, médio ou grande porte. É nesse momento que aproveitamos para fazer uma reflexão do período que se passou e nos prepararmos para encarar os desafios do ano que virá. Muitas empresas, porém, acabam focando apenas em promover uma festa de confraternização e acabam perdendo a oportunidade de utilizar esse momento para reconhecer e homenagear os colaboradores da empresa.

 

 

Eventos de celebração e confraternização empresarial, se feitos da maneira correta, são poderosas ferramentas de endomarketing que ajudam a moldar a visão dos colaboradores da companhia, motivam e geram engajamento. Nós aqui do Blog do Incentivo separamos alguns motivos do porquê sua empresa deve investir em uma festa de confraternização.

 

Eleva a o moral da empresa

Independentemente do resultado que sua empresa teve neste ano, investir em uma confraternização de final de ano ajuda a elevar o moral das equipes e a integrar a empresa como um todo, pois os colaboradores se sentem de fato parte da companhia. Não precisa ser uma festa super luxuosa para conquistar seus funcionários, basta que o objetivo esteja bem claro.

 

Serve como fechamento do ciclo de campanhas de incentivo

Esses eventos são perfeitos para promover o fechamento de suas campanhas de incentivo e/ou passar para os colaboradores algum retorno dos resultados atingidos. Aproveite essa oportunidade para parabenizar todos os colaboradores que se dedicaram e se envolveram ao longo do ano e mostre como as atitudes deles impactaram positivamente na empresa. Lembre-se de manter o tom da apresentação mais descontraído, pois a ocasião é uma festa e não uma reunião de diretoria.

 

Promove uma pausa para recarregar as baterias

O dia a dia de tarefas e metas demanda muita energia dos colaboradores. É muito comum ver nos corredores das empresas os colaboradores reclamando que não veem a hora de chegar o final do ano. Utilize esse evento de celebração como um pit-stop para que seus colaboradores possam recarregar as energias. Aposte em discursos motivadores, mas realistas, da diretoria e deixe a agenda do dia livre para que os colaboradores possam se relacionar e aproveitar o dia. Se a política de sua empresa permitir e a verba for mais elástica, libere a presença de familiares mais próximos, como cônjuges e filhos.

 

Reconheça seus colaboradores

Aproveite o gancho da campanha de incentivo e promova o reconhecimento dos colaboradores que mais se destacaram no período e que se engajaram no programa de reconhecimento. Esta é uma grande oportunidade para entregar prêmios aos melhores participantes, estes prêmios podem ser televisores, celulares, eletrodomésticos, vale compras, entre outros. Você pode também prestar uma homenagem para os colaboradores que estão há mais tempo na casa e/ou passar um vídeo com os melhores momentos que a empresa vivenciou em 2017.

Lembre-se acima de tudo de proporcionar um momento de fechamento de ciclo para seus colaboradores. Esse ritual é importante para unir a empresa e prepara-los para encarar os desafios de 2018.

Quer ficar sempre ligado nos assuntos de incentivo? Curta nossa página no Facebook em www.facebook.com/blogdoincentivo.

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados