Últimas publicações

Categoria: Consultor Virtual

13/12/2017

Qual a importância no fechamento de ciclo de uma campanha de incentivo?

Já estamos em dezembro e estamos fechando as últimas ações do ano de 2017, começando a esboçar o calendário de planejamento para o próximo ano e a rascunhar as ações mais importantes e que precisam ser levadas em consideração. Porém, é importante lembrar que um programa de incentivo, no final das contas, precisa servir aos propósitos da empresa e, principalmente, trazer resultados concretos para o negócio.

 

matéria_13_12

 

Vale ressaltar que os últimos anos os orçamentos das áreas de incentivo sofreram severamente, de sorte que muitas companhias precisaram fazer ajustes para enfrentar esse biênio de instabilidade e insegurança. Trabalhar nessa nova realidade, com austeridade e muita assertividade, forçou gestores de campanhas e programas a rever suas prioridades à luz de resultados concretos e do retorno efetivo para o negócio.

Nessa nova realidade, mais do que nunca é preciso fazer um fechamento de ciclo do programa de incentivo de sua empresa. Esse fechamento vale, entre outros motivos, como uma forma de avaliar racionalmente todas as iniciativas e apresentar para as lideranças sêniores e para a diretoria da sua empresa os resultados obtidos e a importância de se manter as ações de incentivo.

Como então fazer esse fechamento de ciclo? Nós do Blog do Incentivo te ajudamos nesse trabalho, especialmente se o objetivo é demonstrar a importância estratégica do incentivo.

 

Conecte-se com o negócio

Lembre-se do público que você está apresentando. No caso de diretores e gerentes executivos, é preciso que sua apresentação seja focada em demonstrar como as campanhas e o programa de incentivo da companhia se liga aos objetivos da empresa e, principalmente, como que essas ações trazem resultados concretos.

 

Foque em demonstrar os resultados

Essa talvez seja a primeira pergunta que um diretor faz: mas afinal, quais foram os resultados que essa ação trouxe para a empresa? Se você definiu KPIs e réguas de mensuração, não será difícil responder a esse questionamento. Se você não tem essas medidas, vale recorrer ao bom e velho ROI e mostrar, de forma concreta, como que as iniciativas de incentivo levaram os colaboradores da empresa a alcançarem determinado objetivo.

 

Compartilhe as lições aprendidas

Em um período desafiador, na qual o gestor dos programas de incentivo precisa ser criativo para entregar resultados, geram-se muitas lições aprendidas que servem de insumo para posteriormente serem analisados e incorporados ao dia a dia da área. Por esse motivo, quando for fazer o fechamento das iniciativas do ano, foque em compartilhar também com a diretoria e liderança sênior as lições aprendidas do ano e, principalmente, como que essas lições ajudarão a área a entregar sempre mais resultados.

 

insights

O momento de fechamento de ciclo não é o melhor momento para demonstrar as estratégias e táticas que serão seguidas no ano seguinte, isso porque é prematuro fazer essa apresentação, uma vez que a diretoria está ainda deliberando sobre os resultados do ano e os próximos passos. Entretanto, vale a pena aproveitar a oportunidade para dar insights a partir dos desafios e aprendizados que podem ser aproveitados nas estratégias do próximo ano. Vale reforçar que o objetivo é apenas adiantar alguns tópicos e não endereçar planos de ação e próximos passos.

 

O Grupo WLC, está sempre em busca de atender as necessidades do mercado de incentivo relacionamento e promoção, com soluções que apresentam um ótimo custo benefício e com a facilidade de gestão para quem administra esse tipo de ação, pois concentra diversos serviços em único fornecedor, que possui quase 20 anos de experiência.

Se você tem interesse em conhecer essa nossa nova plataforma ou quer saber mais sobre os demais serviços oferecidos pelo Grupo WLC, não perca tempo, acesse www.wlc.com.br ou entre em contato e agende sua reunião – ligue: (11) 3076-1200 – e-mail: contato@grupowlc.com.br

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados