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Categoria: Dicas

04/04/2013

Segredos da fidelização

Um dos segredos para a fidelização de clientes é colocar os interesses do mesmo acima dos seus. Mas isso é apenas a ponta do iceberg.

Mais do que atrair novos clientes e mantê-los, é preciso um tratamento cheio de vínculos, onde se conheça a fundo todas as necessidades dos mesmos. É transformá-los em fãs nos dias de hoje, segundo o vídeo abaixo.

Já falamos das experiências marcantes, que chamam muito mais a atenção do que recompensas em dinheiro. São as mesmas experiências que podem converter futuros colaboradores baseado nos seguintes segredos de fidelização:

- Trate os clientes de forma especial. Não apenas faça a sua propaganda, mas também divulgue novidades de acordo com o gosto e expectativa de cada um deles;

- Construa a exclusividade: mimos, pequenos gestos, tudo isso conta para fidelizar fortemente;

- Tenha um sistema de CRM (Costumer Relationship Management) atualizado e gerencie para saber do retorno, reclamações e outras informações vitais para organização de contatos.

Um dos maiores exemplos do mercado é a marca Apple e seus chamados gênios, que ficam responsáveis em resolver todo e qualquer problema, dúvida e necessidade de consumidores que vem até os estabelecimentos da empresa.

Donos de produtos Apple são os mais leais consumidores (…) Um novo estudo realizado pelo grupo NPD revela que 9 entre 10 consumidores da marca estão propensos a adquirir outro produto Apple após visitar o Genius Bar. Muitos destes reportaram estar extremamente ou muito satisfeitos. (…) Parte deste quadro se deve ao extenso treinamento que um Gênio da Apple deve passar.

De acordo com o manual publicado pela Gizmodo, a empatia deve ser o 1o item dos funcionários das lojas Apple. Os gênios são treinados para usar frases como “Eu consigo perceber como você está se sentindo” e “eu aprecio como você se sente”.
Reportagem da CBSNews

A WLC está sempre proporcionando experiências exclusivas aos clientes. Quer saber quais são? Acesse nosso site e conheça o que podemos oferecer à sua empresa.

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