Últimas publicações

Categoria: Notícias

29/11/2013

Oferta de viagens de incentivo exige programação e cautela

 tamanho blog

Pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que a maioria dos gestores de viagens é contrária à agenda livre para clientes e colaboradores

 Embora muitos consumidores e colaboradores de empresas prefiram eles próprios decidir o itinerário e condições de suas viagens de incentivo, os executivos ligados a campanhas de motivação não veem de maneira positiva essa modalidade de premiação. É o que mostra o relatório realizado pela Carlson Wagonlit Travel (CWT), comprovando que a maioria dos gestores de viagens é contrária à ideia de roteiros não gerenciados.

O estudo descobriu que apenas 9% dos entrevistados são favoráveis a viagens não administradas, enquanto 62% disseram inclusive ser contra esse padrão aberto. Além disso, 87% dos executivos disseram que suas empresas ainda não haviam experimentado viajar sem programação, permitindo que os funcionários reservassem os seus próprios itinerários. Esse mesmo grupo manifestou não ter qualquer intenção de introduzir programas do tipo em suas organizações.

“O feedback mais recente de nossos clientes mostra que, apesar do uso mais frequente de viagens não gerenciadas, as soluções disponíveis hoje ainda não são robustas o suficiente para garantir um programa eficiente de reservas para clientes e colaboradores”, destaca David Moran, vice-presidente executivo da CWT, em comunicado sobre a pesquisa.

O levantamento se baseou em respostas a um questionário detalhado de 149 gestores de viagens, bem como uma pesquisa online com 469 viajantes de cinco grandes companhias. O estudo foi complementado ainda por entrevistas em profundidade com mais de 40 especialistas em viagens. Os resultados refletem uma preocupação constante com a possibilidade de garantir uma supervisão da organização das viagens de uma empresa – seja para incentivo, reunião ou outros programas.

Parte dessa preocupação se deve à complexidade da agenda de viagens. A pesquisa constatou que 45% das reservas mundiais da CWT são para as consideradas “viagens complexas” e “multissegmento”.

Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,

nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados