Últimas publicações

Categoria: Dicas

13/01/2015

4 dicas para um bom início de ano com seus funcionários

Nem sempre a recepção dos colaboradores no início do ano é bem realizada dentro de uma empresa. Isso, por vezes, pode prejudicar o andamento do desempenho das atividades dos profissionais e também da organização a médio ou longo prazo, pois um bom início de ano com seus funcionários tende a deixá-los mais motivados para os desafios dessa nova fase e seus rendimentos costumam ser mais favoráveis, não somente para a melhoria na execução das suas atividades, mas também para o crescimento da empresa.

4 dicas para começar bem o ano com os seus funcionários

Gestores modernos precisam estar atentos a essa questão e se certificarem de proporcionar aos seus subordinados uma volta ao trabalho confortante, além de um início de ano estimulante. Dessa forma, as chances de que os profissionais encarem esse momento de maneira otimista são maiores, assim como há um aumento no índice de motivação tornando o início do ano, um período de novos desafios, algo excitante e que pode trazer diversos benefícios.

Pensando nessas importantes questões reunimos abaixo 4 dicas fundamentais para que você, gestor, tenha bom início de ano com seus funcionários, e que vocês possam começar o ano com o pé direito. Confira abaixo:

1 – Reconheça o que foi feito no ano anterior

Se você ainda não reconheceu e agradeceu os seus colaboradores no final de ano pelos trabalhos realizados, aproveite esse momento para exercer esse tão importante papel na responsabilidade de um líder. Valorize o que foi realizado e certifique-se de, além de dar as boas-vindas, reconhecer a contribuição de seus funcionários, seja com um simples cumprimento pessoal ou por meio de notas ou cartas, ou através de algum presente, por mais simples que seja. Isto certamente gerará uma atitude positiva por parte do indivíduo, o que contribuirá no seu engajamento para os objetivos do ano que se inicia.

2- Apresente as metas e os objetivos

A existência de metas e objetivos avaliáveis e alcançáveis direcionados a funcionários é essencial para começar bem o ano. As metas poderão guiar os colaboradores junto aos propósitos da empresa, além de gerar motivação e engajamento entre eles, o que aumentará as possibilidades de sucesso e resultados positivos dentro da organização.

3 – Dê feedbacks

Uma das ferramentas mais importante para o desenvolvimento de equipes de alta performance é o feedback. Ele é parte fundamental do processo que orienta as pessoas a apresentarem comportamentos e desempenhos de acordo com os objetivos da empresa, fazendo com que os profissionais saibam como estão sendo vistos no ambiente de trabalho. Pode-se considerá-lo como sendo uma bússola, que dá a direção aos colaboradores para atingir as metas propostas por seus gestores.

4- Incentive os resultados

Apenas dizer ou em alguns casos ordenar que seus funcionários alcancem as metas e façam o seu melhor é algo que dificilmente dá resultado. Por isso, é fundamental estabelecer neste início de ano ações de incentivo para garantir os resultados estabelecidos.

O incentivo a colaboradores jamais deve ser tratado com um gasto, mais sim com um investimento, dado que a partir desse esforço você terá funcionários mais satisfeitos, eficientes e principalmente mais motivados durante o ano, seja por meio de ações como dinâmicas e palestras ou também campanhas de incentivo, que estão sendo cada vez mais utilizadas por empresas que desejam se destacar no mercado.

Equipe Editorial

WLC – World Line Commercial 

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados