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09/06/2016

Para aumentar as vendas: Marketing de Conteúdo.

Como é de conhecimento de todos os profissionais, estamos na era digital. Mais do que nunca estamos vivendo em um mundo online, onde a comunicação também é passada digitalmente, onde as relações também estão conectadas via wi-fi.

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O público, em muitas vezes, antes de ter contato com sua marca,busca na internet as informações que outras pessoas tem a falar sobre você ou o que você andou dizendo ou como posiciona nas redes. Como diz aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”, portanto, nesses horas, ser bem visto faz toda a diferença.

Diante desse mundo, criar conteúdo para sua empresa também faz parte do que ela faz. Nem sempre só um anúncio em uma revista ou um Google Adwords irá dizer o suficiente sobre o seu  negócio, e gerar interesse e curiosidade nas pessoas. Hoje, se destaca quem cria uma boa relação com o seu público para “vender o seu peixe”. Atualmente, 70% dos consumidores dizem que o marketing de conteúdo gera aproximação com a empresa.

Duas vertentes são importantes na hora de atrair o seu público: reciprocidade e autoridade. O ser humano tem a tendência de retribuir toda vez que alguém faz algo por ele. Para a sua empresa, isso pode se dar de diversas maneiras. Por exemplo, dentro da sua plataforma digital, você cria um conteúdo relacionado ao ambiente de trabalho ou ao o que você oferece como negócio. Quem entra em contato com isso e consome o que sua empresa produziu, pode retribuir com um like, um comentário positivo, um compartilhamento, pode começar a seguir você nas redes, te procurar futuramente (e organicamente) ou até comprar o seu produto, se for o caso. De alguma maneira, cada gesto citado acima gera mídia positiva para o seu empreendimento. Ao oferecer um conteúdo de qualidade/agradável, você terá retornos na mesma moeda. Portanto se preocupar em como se mostrar e ser para atingir quem te interessa, é também uma maneira de gerar frutos, mesmo que a princípio, não sejam monetários. 

Ser autoridade em algum assunto transmite segurança ao público. Quando não sabemos algo, procuramos informações com aqueles que se mostram conhecedores. Com sua empresa pode ser a mesma coisa. A partir do momento que você cria uma relação e oferece segurança ao seu público, o mesmo irá retribuir, como falamos, e também o terá como referência dentro do seu meio. Mas como se promover como autoridade? Fale com seu público e mostre resultados reais do seu negócio para ele. Ser franco, como já mostramos em outras matérias, é o melhor caminho para criar aproximação e propagar o seu negócio.

Ao percorrer o caminho do marketing de conteúdo e entender como criar reciprocidade e autoridade com o seu público, você irá perceber que o conteúdo influencia na decisão de compra/ ligação dele, e que por isso, deve ser olhado e aproveitado com cuidado para seja uma experiência produtiva para todos. Em um mundo de opiniões que ditam regras, ser bem visto e se manter presente online (e se destacar) é fundamental. 

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