Últimas publicações

Categoria: Notícias

15/02/2017

As tendências para o marketing de incentivo para 2017.

Conheça as tendências que para o mercado, de acordo com o levantamento da Incentive Research Foundation, dos Estados Unidos.

 

Materia_15_02

 

Anualmente a Incentive Research Foundation (ou IRF) divulga o estudo de tendências sobre o mercado de marketing de incentivos e do mercado de reconhecimentos. Nós do Blog do Incentivo tivemos acesso a esse documento e trazemos uma curadoria de tendências do mercado norte-americano que podem ser observadas e aplicadas no mercado brasileiro. Confira abaixo:

1.Aumento pela demanda de prêmios e recompensas non-cash (ou seja, que não sejam dinheiro)

De acordo com o IRF, o aumento na procura de premiações que não sejam dinheiro pelas empresas aumentou de 26% em 1996 para 84% em 2016. Esse aumento mostra claramente a tendência de que investir em marketing de incentivo não é apenas dar um bônus para o colaborador, mas sim pensar em alternativas criativas e inovadoras para premiar os melhores funcionários. Aqui no Blog do Incentivo nós já tratamos sobre esse tema anteriormente.

Além do dinheiro: Diferentes formas de incentivo aos funcionários

Dinheiro ou Premiação: Como recompensar meus funcionários?

4 maneiras de incentivar funcionários sem usar dinheiro

2.Expansão dos programas de troca de pontos e uso de vales presente

Os programas de troca de pontos por produtos e/ou prêmios e o uso de cartões vales presente continuarão em alta durante o ano de 2017. Essa é uma tendência que se consolida a cada dia mais, seja para incentivar seu colaborador ou para alavancar as vendas de sua empresa. Na lista de produtos mais trocados pelos consumidores estão os eletrônicos (75%).

Programas de pontos, a novidade que veio para ficar

Entenda: Compra de pontos e faturamento por resgate de prêmio

Catálogos com Pontos ”Perdidos”: Como mudar essa situação?

3.Incentivos individualizadas: o próximo nível de experiência

Muitos colaboradores hoje esperam que os programas de incentivo de suas empresas sejam muito mais individualizados e focados em entregar a melhor experiência possível, afinal de contas, eles trabalharam duro para conseguir ganhar o prêmio. Nesse ponto aumenta a demanda por recompensas e incentivos de experiência, como por exemplo uma viagem única, um dia de spa, um jantar no melhor restaurante da cidade, camarotes com direito a várias regalias etc. O importante é customizar e tornar a experiência a mais única possível.

4.Tecnologia continua a crescer

A tecnologia continua a ser um divisor de águas no mercado de marketing de incentivo durante o ano de 2017. Praticamente 90% das grandes empresas usam algum tipo de tecnologia para apoiar suas campanhas de incentivo para os colaboradores. Outro aspecto que precisa ser levado em consideração para os próximos anos é o conceito mobile. A integração dos programas com aplicativos e telas de celular já são uma expectativa dos colaboradores. De acordo com a pesquisa da IRF, 60% dos entrevistados planejam implantar aplicativos para celular ou tecnologias responsivas em seus programas de incentivo.

5.Programas de incentivo em constante evolução

A sociedade muda, os colaboradores mudam e as necessidades mudam. Por que não mudar também os conceitos, mecânicas e logística do seu programa de incentivo? Essa é uma tendência forte nos EUA e que vale ficar de olho. Talvez hoje os programas de incentivo atendam seus colaboradores, porém é sempre bom trazer novidades e inovações para manter seus programas de incentivo atrativos.

Confira o documento completo da IRF clicando aqui.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados