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29/09/2021

É preciso continuar a incentivar no segundo semestre de 2021

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O retorno às atividades presenciais em uma grande parte das organizações trouxe a oportunidade de um contato mais próximo entre os colaboradores, sempre seguindo os protocolos sanitários, é claro.

Tendo em vista o cenário político e econômico que se apresenta e os bons resultados com ações baseadas no Marketing de Incentivo, demonstrados historicamente, mostram que este é o caminho mais promissor que se apresenta em momentos de crises e instabilidades nos campos já citados. Dentro disso, ferramentas como as de incentivo a vendas e o endomarketing representam um porto seguro para quem pretende alavancar vendas, fidelizar consumidores, motivar e engajar colaboradores.

Apesar de existir um enorme leque de possibilidades para se utilizar do marketing de incentivo, as campanhas de incentivo de vendas são as mais utilizadas. Indústrias, Serviços e Comércio fazem muitas ações com vendedores para estimular o rendimento e não perder vendas. Pois, os gestores sabem que nesse momento de crise é importante que sua equipe esteja disposta a dar o melhor de si.

Essas questões motivacionais podem parecer desconexas ao plano de vendas, mas se analisadas de modo aprofundado, pode-se perceber a aguda inerência de ambos os processos, uma vez que um lado complementa o outro, no sentido de que as questões estratégicas e operacionais auxiliam no desempenho do vendedor que por sua vez, ao estar motivado, contribuirá para que o processo de vendas se concretize.

Dentro disso, o período de final de ano é um dos mais promissores para ações concentradas e focadas no aumento de vendas, produtividade e consumo. Tradicionalmente este período já é favorável para isso, mas, campanhas de incentivo focadas nesse período costumam ter melhor aceitação por parte das equipes, fato já comprovado em pesquisas feitas em anos anteriores por entidades como o Ibope, além de engajamento maior por parte dos consumidores.

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