Últimas publicações

Categoria: Consultor Virtual

08/12/2021

6 Tendências do Marketing de Fidelidade B2B para 2022

Dez2Blog

Como sabemos nos últimos dois anos, a pandemia mudou, de forma decisiva, como a grande maioria das organizações administram seus negócios. A área de incentivo e de fidelidade, tanto no B2C, quanto no B2B também precisou ser reestruturada com a necessidade de novas formas, mais práticas e assertivas de planejamento e gestão. Com a tecnologia assumindo um papel cada vez mais decisivo em todos os campos da gestão é possível presenciar novas possibilidades e tendências possíveis para o futuro do marketing de fidelidade B2B. Vejamos algumas que podem se tornar realidade em 2022.

1- Mobilidade

A Pandemia mudou a forma como o trabalho é desenvolvido. Atividades realizadas no escritório podem ser feitas em casa, total ou parcialmente. Isso mudou o comportamento B2B também. Mais da metade dos clientes B2B passaram a preferir o digital em vez do pessoal. A portabilidade de aplicativos de administração também tornou possível a gestão de negócios a partir do smartphone. É importante que o marketing de fidelidade voltado ao B2B contemple a utilização de aplicativos e outras ferramentas mobile para recompensas

2- Compreensão dos clientes

A utilização de softwares com mecanismos de fidelidade para público B2B possibilita também a coleta de dados e do recebimento de feedbacks dos seus clientes. Com essas informações é possível identificar interesses, necessidades, demandas e aperfeiçoar o foco do seu serviço de modo a atender o seu cliente e aumentar o uso dos serviços.

3- Comunicação

Manter o relacionamento B2B digital não significa abrir mão do fator humano. São duas empresas se relacionando, mas mediante a interação de duas ou mais pessoas. É importante lembrar que são as pessoas que interagem e fortalecer a comunicação em todas as etapas do negócio.

4- Uso da tecnologia para facilitar a comunicação

E se é de comunicação que estamos falando, nada mais importante do que tirar proveito das possibilidades que ela oferece sempre que possível. Por exemplo, facilitar o atendimento ao cliente com uso de ferramentas que aperfeiçoem o processo. OO uso de assistentes IA vem se ampliando. Eles ajudam na resolução de problemas de pequena escala e possibilitam que os representantes trabalhem em questões de maior complexidade.

5- Marketing Omnicanal

Oferecer a possibilidade de interação por meio de diferentes plataformas é facilitar a comunicação. Claro que sempre haverá canais mais utilizados, como o e-mail por exemplo, mas estender a presença para redes sociais e possibilitar contato via mensagens de texto ou chamadas, podendo ampliar a experiência do usuário. Isso também aumenta o envolvimento da sua organização com seus clientes.

6- Mantenha os dados chegando

O circulo se fecha sempre com o feedback dos clientes e ele sempre será fundamental para o planejamento e implantação de novas ações de fidelidade. A busca por uma coleta de dados cada vez mais precisa e confiável deve ser intensificada. Buscar dados acerca do mercado como um todo também facilitará a elaboração de estratégias futuras. Como dissemos nos tópicos anteriores, incorporar mecanismos de coleta de dados e informações em seu software de fidelidade B2B irá ajudar em várias tarefas e objetivos: de aperfeiçoar a qualidade dos produtos e serviços prestados ao aumento do relacionamento com o cliente.

Se necessita de soluções para implementar sua campanha de incentivo, entre contato com a WLC e saiba mais sobre os demais serviços oferecidos pelo Grupo. Acesse o site www.wlc.com.br ou entre em contato por telefone, no (11) 3076-1200, ou pelo e-mail contato@grupowlc.com.br e agende sua reunião.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados