Últimas publicações

Categoria: Notícias

19/01/2022

Pesquisa da Incentive Research Foundation dá as principais perspectivas para o setor em 2022

Content3

Se em 2021 o cenário econômico no mundo ainda inspirou cuidados, com situações ainda desafiadoras do ponto de vista da saúde pública, o mesmo se repetiu na indústria de incentivo como um todo. Para captar os humores da Indústria de Incentivo para o ano de 2022, a IRF, Incentive Research Foundation, realizou uma pesquisa com 481 participantes sendo que, 275 deles da América do Norte e 206 deles da Europa. Desta amostragem participaram clientes corporativos que utilizam os recursos de incentivo para agradecimento e reconhecimento de colaboradores, agências de incentivo e fornecedores de produtos e serviços para o mercado. Em relação ao período, os dados foram coletados entre o final de setembro e início de outubro.

De acordo com as métricas observadas pelo IRF, as perspectivas são otimistas, mesmo que o ano de 2021 tenha sido desafiador. A comparação de dados coletados em 2020 e 2021 mostrou um crescimento na expectativa de desempenho financeiro mesmo que, tenha sido apresentada uma diminuição no valor efetivamente gasto durante o ano.

Mesmo com as dificuldades apresentadas em 2021, a perspectiva favorável também se repetiu quando a pergunta foi em relação a previsão de orçamentos dedicados a ações de incentivo, reconhecimento e agradecimento. A percepção inalterada do ambiente regulatório da indústria de incentivos como um todo também é um fator importante para o otimismo, principalmente quando se avaliou as respostas provindas do público norte-americano.

A percepção de valor de ações de incentivo não monetário cresceu, tanto na América do Norte, quanto na Europa, esta apresentando um resultado acima de 80% na percepção da importância dessas iniciativas. Essa valorização também ocasiona a busca por programas de recompensa e reconhecimento mais fortes visando também à atração e retenção de talentos.

Quando são abordadas em valores as expectativas que efetivamente se espera investir em incentivo, o valor médio relatado por pessoa foi de US$764 em 2021, e para o próximo ano espera que esse valor suba para US$806. Quando se analisam as perspectivas mínimas de gasto, também houve um aumento. Enquanto o gasto mínimo esperado para 2021 era acima US$250 para 41% dos pesquisados, para o próximo ano a perspectiva de gasto mínimo se manteve igual, mas para uma porcentagem maior de respostas, alcançando o valor para 51% dos pesquisados.

Levando em conta a importância da América do Norte e Europa no campo econômico, as perspectivas otimistas que se apresentam para a indústria de incentivos devem se repetir no Brasil em 2022. Mais do que nunca, é importante reter talentos e motivá-los a alcançar metas e objetivos propostos. E dentro dessa realidade a importância do Marketing de Incentivo é cada vez maior.

Caso tenha se interessado pelo tema e quiser ver na íntegra os resultados, acesse aqui. E continue acompanhando o Blog do Incentivo em 2022 para ter acesso a conteúdos sobre as melhores práticas para as suas campanhas de incentivo: http://www.blogdoincentivo.com.br/. Tradicionalmente, em todos os meses trazemos novidades sobre esse mercado.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados