Últimas publicações

Categoria: Notícias

02/04/2014

Programas de saúde e bem-estar funcionam

2-4-14_2

Colaboradores tentando cumprir suas resoluções de ano novo têm achado nos programas de saúde e bem estar, auxiliares valiosos. Um novo estudo descobriu que mais da metade dos trabalhadores norte-americanos dizem que os programas de saúde e bem estar os ajudam a alcançar as metas de fitness que estabeleceram no começo do ano.

O relatório, produzido pela consultoria Workplace Options entrevistou 693 colaboradores no final de janeiro, questionando-os sobre suas metas relacionadas a saúde e como seu empregador os ajudou a alcançá-las. Constatou-se que cinquenta e cinco por cento dos entrevistados disseram que estariam mais propensos manter e cumprir suas metas se seu empregador os fornecesse acesso gratuito aos recursos de bem estar.

Entre os recursos de bem estar citados como mais desejáveis e valiosos para os colaboradores estão um ginásio, ou academia, no local de trabalho (citado por cinquenta e nove por cento dos entrevistados), treinamento para perda de peso (citado por quarenta e nove por cento) e programas que auxiliem os colaboradores a pararem de fumar (quarenta e três por cento).

“Da falta de tempo à falta de suporte, existem muitas razões pelas quais as pessoas lutam para manter suas resoluções”, diz Dean Debnam, CEO da consultoria Workplace Options, organizadora do estudo, em um comunicado. “As companhias podem ajudar seus colaboradores através do lançamento de iniciativas que promovam o bem estar, durante todo o ano. Dando aos colaboradores acesso aos recursos necessários pode ser a diferença entre uma mudança de vida e uma mudança que acaba em dois de janeiro.”

O relatório também mensura que uma parcela considerável da força de trabalho define metas pessoais relacionadas ao bem estar no período de ano novo. Mais de um quarto dos entrevistados (vinte e sete por cento) definem metas de perda de peso para si, enquanto vinte e cinco por cento disseram que pretendem se exercitar mais. Apenas seis por cento dos entrevistados definiram como prioridade para o ano novo parar de fumar.

Debnam enfatiza que auxiliar os colaboradores a alcançarem seus objetivos, ajuda não apenas eles próprios. “Os empregadores devem lembrar que provendo acesso a programas de bem estar e saúde eles beneficiam a companhia ao mesmo tempo em que beneficiam o colaborador. Este, estando mais saudável falta menos e é mais produtivo quando está trabalhando. Isso cria uma cultura positiva na empresa.”

Veja mais detalhes acessando ao relatório aqui.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados