Últimas publicações

Categoria: Consultor Virtual

22/08/2018

Como as mídias sociais transformaram o reconhecimento de funcionários.

As mídias sociais podem ser uma excelente forma de se comunicar com a sua audiência, seja ela os seus funcionários, clientes ou parceiros. Mesmo para empresas que não possuem um gerente de mídias sociais, pode ser bom ter uma linha direta de comunicação com a sua audiência através dessas plataformas.

blog5-1

Elas podem servir como um reforço para o atendimento ao consumidor, uma ferramenta para reconhecimento da marca, um lugar para divulgar atualizações e muito mais. As contas em mídias sociais também podem ser um apoio para os programas de incentivo e é justamente sobre isso que vamos falar neste artigo. Veja a seguir como as mídias sociais podem ajudar o seu programa de incentivo.

 

As mídias sociais como aliadas do incentivo

Consolidação do programa

A ideia de usar software para conectar pessoas em uma grande rede casa perfeitamente com reconhecimento e recompensas. As mídias sociais influenciaram a forma e a funcionalidade dos programas de premiação, levando-os para plataformas consolidadas e mais centralizadas que podem lidar com diversas iniciativas e gerenciar os dados de uso.

 

Feedback Instantâneo

Muito atribuída à Geração Y, a cultura do feedback instantâneo à qual estamos tão acostumados foi trazida pelas mídias sociais. Entre os sistemas de reconhecimento modernos temos o feedback instantâneo em sua estratégia de design e ferramentas padrão como recompensas não monetários para encorajá-los.

 

Provedores Abrangentes

Devido principalmente à alta demanda por personalização e consolidação, os provedores de reconhecimento viram o seu papel no mercado crescer de fornecedores tradicionais para fornecedores que também são parceiros estratégicos abrangentes, trabalhando direto com o setor de recursos humanos para criar planos de ROI e campanhas de marketing.

 

Reconhecimento Diário

Graças à influência do feedback instantâneo e consolidação do programa, o reconhecimento evoluiu para uma iniciativa diária. As mídias sociais aumentaram nosso engajamento diário, que se infiltrou na estrutura de como mostramos e esperamos apreciação. As organizações precisam de ferramentas que as mantém mais engajadas com os funcionários diariamente.

 

Recrutamento e Integração

Sites como o LinkedIn tornaram as nossas atividades de trabalho mais visíveis para as pessoas nas nossas redes, trazendo o recrutamento para fora de reuniões internas e colocando muito mais ênfase no reconhecimento e conquista como meios de atrair novas oportunidades. Além disso, há também sites como o Glassdoor que oferecem aos candidatos informações instantâneas sobre como uma empresa reconhece os seus empregados.

Quer saber muito mais sobre incentivo? Continue acompanhando o nosso blog! E não deixe de curtir a nossa página no Facebook para receber novidades em primeira mão: www.facebook.com/blogdoincentivo.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados