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Categoria: Dicas

05/07/2017

Por que fazer uma revisão de meio de ano em minhas campanhas de incentivo?

Em Julho oficialmente se inicia o segundo semestre do ano de 2017 ou o terceiro trimestre. Independentemente de como sua empresa trabalha, esse é o momento crucial para começar a fazer o seu ciclo de revisão de meio de ano.

businessman hand draws gear to success

Esse é o momento ideal para você e sua equipe revisarem as metas e ajustarem o passo para garantir que a performance esteja calibrada. Aproveite que o momento é de revisão e dedique algum tempo para também dar atenção às suas campanhas de incentivo, seja você gestor de Vendas, Recursos Humanos, Comunicação ou qualquer outra área que possa ter um programa/campanha de incentivo em curso.

O título desse texto é uma provocação e queremos que você também dê a devida atenção ao programa de incentivo de sua empresa para que, no final do ano, os resultados sejam alcançados e todos os stakeholders estejam satisfeitos, sejam eles diretores, gerentes ou os próprios colaboradores que se engajaram e participaram ativamente.

O que olhar no processo?

Um dos pontos mais importantes no processo de revisão de campanhas de incentivo é assegurar que não haverá nenhuma surpresa negativa no final do ano. Por esse motivo, um dos pontos que o gestor de programas de incentivo deve focar é analisar se o resultado de suas campanhas estão performando de maneira adequada. Para que essa análise seja precisa é preciso levar em consideração os dados, KPIs e métricas. Aqui no Blog já comentamos sobre o processo de análise das campanhas de incentivo. Clique aqui para relembrar.

Com uma análise prévia é possível criar um plano de ação concreto para ajustar a campanha de incentivo ou então para dar um gás ainda maior na divulgação e engajamento dos colaboradores.

Aproveite também para revisar as próprias metas de cada campanha de incentivo e, se preciso for, revisar as métricas e KPIs utilizados para balizar a meta. Lembre-se também de sempre envolver seus superiores e a diretoria nas tomadas de decisão.

Engaje seus colaboradores

É na revisão de meio de ano que podemos ter uma visibilidade mais clara de como os indicadores e resultados estão se comportando. Para ambos os casos, tanto positivo quanto negativo, lembre-se que um programa de incentivo funciona para os colaboradores e, dessa forma, eles precisam estar motivados a se engajar. Um bom momento para reforçar sua campanha de incentivo é nas convenções de venda de meio de ano. Abordamos a importância desse evento para as campanhas de incentivo em um texto aqui no blog. Relembre-o clicando aqui.

Minha empresa não tem um programa de incentivo. E agora?

Se sua empresa não tem um programa de incentivo estruturado ou então uma campanha, você pode aproveitar a oportunidade para começar a esboçar um plano de ação e colocar uma campanha para rodar. Uma campanha de incentivo pode auxiliar sua equipe ou até mesmo sua empresa a alcançar as metas com os colaboradores mais engajados. Leia a matéria “Por que sua empresa ganha mais ao motivar funcionários” e também as 4 dicas fundamentais para um programa de incentivo de venda. Você pode acessar esses conteúdos nos links abaixo

Texto Por que sua empresa ganha mais ao motivar funcionários

Texto Programa de Incentivo de Vendas: 4 dicas fundamentais

Na nossa biblioteca você também encontra alguns materiais que ajudarão a entender melhor sobre o marketing de incentivo e a definir, em alguns passos, a primeira campanha da sua empresa. Você acessa a nossa biblioteca clicando aqui.

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