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09/09/2014

Case de marketing de incentivo: Pizza Patrón

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Com sede no Texas, o Pizza Patrón fechou 20 de suas lojas em 2013.  Entretanto, este ano a empresa passa por um grande momento em seus negócios, aumentando cada vez mais o faturamento, expandindo novamente seus pontos de venda e indo contra a maré de seus principais concorrentes.

Segundo o diretor da marca Andrew Gamm, o sucesso da Pizza Patróné devido a seus esforços de “marketing não-convencionais” e as suas tentativas de recompensar o trabalho duro dos empregados.

Abaixo uma entrevista que detalha a campanha de incentivo realizada para obter tal sucesso:

 

Entrevistador: A empresa iniciou recentemente um programa de incentivo voltado para os funcionários. Qual foi o motivo ou impulso por trás disso?

Andrew Gamm:  No início de 2014, nós lançamos o “MERO MERO” (melhor dos melhores), programa de incentivo criado para gerar uma cultura dentro de nossa empresa que diz basicamente “se você trabalhar duro, você vai ser notado”. Queremos que todos os membros da nossa equipe saibam que existem oportunidades de carreira disponíveis que podem transformá-los de simples fazedores de massa na cozinha a donos de seu próprio restaurante. Funcionários motivados e felizes sempre levam as melhores experiências ao cliente, logo, mais vendas para os negócios.

 

Entrevistador: No que o programa consiste e como ele funciona?

Andrew Gamm:  O programa “MERO MERO” usa métricas de vendas muito simples. Mensuramos os resultados de vendas e o índice de satisfação do cliente de cada loja. Os melhores resultados são premiados individual e coletivamente.

 

Entrevistador: Qual é o custo do programa de incentivo para a empresa?

Andrew Gamm:  O programa de incentivo “MERO MERO” da Pizza Patrón custa cerca de 1500 dólares por mês.

Entrevistador: Qual é o objetivo do programa de incentivo?

Andrew Gamm:  O objetivo do programa é muito simples e claro: Aumentar as vendas e melhorar a experiência de atendimento ao cliente em nossas lojas.

 

Entrevistador: Quais os benefícios que os funcionários recebem?

Andrew Gamm:  Cada funcionário da equipe vencedora recebe um vale presente de 100 dólares (o gerente recebe 200), um boné e uma camisa “MERO MERO” bordados e personalizados, além disso todos os meses temos uma reunião de confraternização e entrega dos prêmios.

 

Entrevistador: Por que era importante ter esse programa de incentivo?

Andrew Gamm:  Está sendo importante ter esse programa de incentivo porque ajuda a todos os membros da equipe a entenderem que eles são parte de algo muito maior do que a sua própria loja, uma vez que a campanha permite que nossa equipe corporativa tenha contato direto com os membros da equipe vencedora em sua loja quando eles entregam os prêmios pessoalmente. Isso é muito importante para criar um elo de comunicação entre os gestores coorporativo e os funcionários da loja e também entre as próprias lojas. Isso tudo acaba sendo importante, pois estimula cada ponto de venda a superar seus desafios e serem competitivos no mercado.

 

Entrevistador: Quem criou o programa de incentivo?

Andrew Gamm:  Nossa equipe de marketing trabalhou em estreita colaboração com a nossa equipe de operações para desenvolver o programa.

 

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