Últimas publicações

Categoria: Dicas

26/05/2021

Seis dicas para fazer um bom plano de incentivos

Maio05_26
Independentemente do que seu plano de incentivos inclua, existem algumas práticas recomendadas comuns na abordagem. Os participantes precisam trabalhar com o melhor de suas habilidades para cumprir as metas. O treinamento pode ser necessário para aprimorar as habilidades necessárias para melhorar suas melhores habilidades anteriores.

1. Público Alvo

Direcione seu plano de incentivo a um público específico, exatamente como em um plano de marketing ou de treinamento. Objetivos, recompensas e formas de comunicação devem estar alinhados ao seu alvo.
Um incentivo de vendas de alto desempenho pode ser um programa de um ano e terminar com uma grande viagem para os vencedores.
Um incentivo de call center direcionado a representantes de atendimento ao cliente pode ser baseado em métricas de chamada por uma semana ou um mês, incluir pôsteres, adesivos e panfletos e terminar com uma festa e novos uniformes da empresa.
Um incentivo da concessionária de automóveis pode estar vinculado às pontuações da pesquisa do cliente avaliadas trimestralmente, com todas as comunicações passando por um aplicativo e os funcionários acumulando pontos para resgatar em um catálogo online.

2. Estabeleça metas inteligentes

“Faça isso, pegue aquilo.” Tentar atingir um objetivo nebuloso não é fácil. Se o seu programa tiver requisitos e recompensas pouco claros, seus funcionários podem desistir de trabalhar para o prêmio. Certifique-se de que seu programa seja bem definido, comunicado com clareza e reforçado periodicamente. Certifique-se de que todos colaboradores saibam o que precisam fazer para se qualificarem para a participação e quais recompensas recebem em cada estágio.
Parte do benefício de um programa de incentivo é o esforço discricionário dos colaboradores enquanto trabalham para atingir a meta. Esse aumento de produtividade beneficia muito a empresa.
Metas inteligentes são comuns nos negócios. Elas precisam ser especificas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e precisam ser executadas em um determinado limite de tempo.

3. Ofereça recompensas atraentes

Quando muitos empregadores ouvem “programa de incentivo”, pensam automaticamente em “bônus em dinheiro”, no entanto, uma quantia total nem sempre precisa ser a recompensa por um bom trabalho. Na verdade, oferecer uma série de prêmios que dependem da tarefa ou meta que os colaboradores cumprem pode ter resultados mais positivos. Isso é especialmente verdadeiro, pois algumas recompensas são mais motivadoras em certas situações e para certas pessoas.

Algumas empresas realizam pesquisas com funcionários para determinar os prêmios que serão mais motivadores. Quais prêmios eles trabalharão mais para ganhar? Novamente, o esforço discricionário que um funcionário exerce durante o programa é a chave para o sucesso. Então, por que não oferecer os prêmios mais desejados? Viagens, pontos para um catálogo online, cartões-presente, etc.

Nem todas as suas recompensas precisam ser grandes ou caras. Você pode oferecer prêmios menores pelas etapas necessárias para cumprir as metas maiores. Algumas empresas desenvolvem um sistema de pontos contínuo.

4. Alinhe-se com a sua cultura

Quer o programa seja para toda a empresa ou específico para o departamento, a cultura precisa apoiar as atividades da equipe que trabalha em prol dos objetivos. Uma parte importante de sua cultura deve ser os objetivos compartilhados, quer você tenha programas de incentivos ou não. Também faz sentido incorporar seus valores essenciais ao programa de incentivos. Você também precisará da adesão e do suporte do gerente para lançar, comunicar e defender o programa para toda a campanha.

Sua cultura de aprendizagem é um componente importante da cultura geral. Os funcionários podem precisar de treinamento nas habilidades necessárias para atingir seus objetivos. Tanto os incentivos quanto o treinamento referem-se à mudança de comportamento. Eles podem trabalhar lado a lado.

5. Incorpore o treinamento

E se os funcionários já estiverem trabalhando arduamente todos os dias? Agora você está pedindo a eles que trabalhem mais e se esforcem para atingir metas amplas. Eles podem precisar de novas habilidades para que possam trabalhar de forma mais inteligente para atingir esses objetivos. Eles podem precisar do treinamento para refrescar a memória sobre certos comportamentos vinculados ao programa.

Em alguns casos, você pode exigir certos cursos como parte do novo programa. Abrir sua biblioteca de treinamento para aprendizagem autodirigida permitirá que os funcionários encontrem os cursos de que precisam por conta própria.

6. Comunicar, rastrear, relatar, comunicar

Como acontece com qualquer nova iniciativa importante, é fundamental comunicar claramente as metas e prêmios, mas também gerar entusiasmo e conscientização. Aproveite todos os canais disponíveis, como e-mail, intranet corporativa ou plataformas de colaboração, sinalização em áreas comuns e material impresso.
Acompanhe e relate o progresso em direção às metas pelo menos uma vez por mês. Considere usar a ferramenta de autoria do seu departamento de treinamento para criar vídeos para comunicar os resultados aos participantes. Incentive os gerentes a reforçar os relatórios e manter o interesse e entusiasmo no plano de incentivos.

Para conhecer as melhores práticas para as suas campanhas de incentivo, não deixe de acompanhar o blog http://www.blogdoincentivo.com.br/. Todo mês trazemos novidades sobre esse mercado, sempre focadas em ajudar empresas que querem obter um melhor resultado nas suas campanhas.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados