Últimas publicações

Categoria: Consultor Virtual

13/10/2021

Motivar continua sendo a chave para o sucesso das organizações.

 

job-53825012

 

 

Criar uma cultura organizacional amigável e inspiradora é a resposta e a chave para a incorporação de novos talentos e a retenção dos profissionais. Encontrar novas formas e maneiras para motivar também é um dos caminhos. O que faz algumas organizações serem consideradas, em diversas pesquisas, as melhores empresas para trabalhar?

Um fato que pode ser observado em praticamente todos os casos é que nessas empresas a gestão de pessoas é diferenciada e busca, através de incentivos, benefícios e outras formas de motivação a construção de uma equipe engajada, feliz e produtiva.

No Google, por exemplo, temos diversos exemplos de como a criação de uma cultura organizacional diferenciada traz efeitos duradouros satisfatórios. Buscando valorizar a colaboração mútua e o desenvolvimento do potencial de cada profissional, o que se tem é um ambiente onde todos podem render mais, sem a pressão da competitividade exagerada que se encontra em outras empresas.

Mas não é apenas a criação de um ambiente favorável que faz o sucesso dessas organizações. Reconhecer, com bons salários e outros benefícios, financeiros ou não, também é um fator importante e fundamental para que o sucesso da empresa e a satisfação dos colaboradores estejam andando de mãos dadas.

Com a pandemia e as mudanças no cotidiano das jornadas de trabalho, outros benefícios, como jornadas de trabalho flexíveis, o teletrabalho e o home office são diferenciais que, antes adotados por instituições com uma cultura organizacional diferenciada, se estenderam a um número maior de empresas. Nesse ponto, é importante salientar que, mesmo com a volta às atividades presenciais acontecendo, sempre que possível, é interessante manter um pouco desse ambiente mais flexível e que oferece vantagens, como a eliminação da necessidade de locomoção entre a empresa e a residência do colaborador. Uma sugestão nesse caso é manter o comparecimento da equipe em dias de trabalho determinados e a opção de home office nos dias restantes, alterando e alternando esse esquema de acordo com as necessidades dos projetos.

Para saber mais sobre dicas, cases e tendências em reconhecimento, premiação e recompensas consulte nossas matérias e siga-nos nas redes sociais. Temos conteúdo exclusivo no Facebook. Acesse www.facebook.com/blogdoincentio

Deixe seu comentário

Posts Relacionados