Últimas publicações

Categoria: Dicas

28/10/2020

Programas de incentivo podem ser voltados para melhorias nas condições do home office

A crise do coronavírus ocasionou muitas mudanças na rotina dos brasileiros. A principal delas, no entanto, está relacionada ao trabalho: diversas empresas migraram todo o seu funcionamento para o home office a fim de colaborar com o isolamento social.

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 não tem início no Brasil, muitos colaboradores continuam trabalhando de casa, mesmo que em dias alternados, com o retorno progressivo das atividades.

De acordo um levantamento feito pela KPMG com 722 empresários de todo o país, 34,9% pretendem retomar as atividades até dezembro. Deste total, entretanto, cerca de 73% pretendem optar pela volta gradativa, contando inicialmente com um percentual entre 15% e 50% do quadro total de funcionários. Enquanto o retorno integral não acontece, o home office continua sendo uma opção, mesmo que intercalado com o trabalho presencial no escritório. Nesse momento de ansiedade para todos, motivar os colaboradores é essencial.

Incentivos para o home office

Principalmente no caso de quem trabalha com vendas, diversas campanhas de incentivo se tornaram inviáveis de acordo com a realidade atual. Entretanto, é possível repensar e adaptar os programas durante o período de readaptação, com prêmios voltados para oferecer melhores condições durante o home office.

Pensando no bem-estar de sua equipe, é possível desenvolver programas de incentivo com prêmios que melhorem as condições do trabalhador em casa, como: notebooks e celulares.

É possível, também, que a empresa ofereça outras premiações que incrementem o ambiente de trabalho, como cadeiras ergonômicas.

Bônus extra

Outra possibilidade de motivação, é oferecer bônus extra para os times que continuam em campo, mesmo em meio aos riscos de contágio.

Acompanhe-nos mensalmente

Se você quer acompanhar mais novidades sobre o mercado de incentivo, continue lendo as matérias atualizadas mensalmente aqui no https://www.blogdoincentivo.com.br/. Trazemos conteúdo atualizado sobre o mercado de incentivo e suas principais tendências.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados