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Categoria: Dicas

11/11/2020

Qual é o futuro do Live Marketing no mundo pós-pandemia?

O Live Marketing, que consiste na realização de ativações ao vivo e com interação do público, passa por grandes mudanças desde o início da pandemia da Covid-19, que ainda assombra não só o Brasil, como o mundo. A essência dessa vertente é, principalmente, fidelizar os clientes para gerar reconhecimento de marca e impactá-los por meio de experiências.

Para esse mercado, que precisa de pessoas, de contato humano e de eventos para acontecer, o início da quarentena trouxe questionamentos: seria a hora de interromper as atividades, ou de rever ou os principais conceitos?

Para não fechar as portas, muitas agências precisaram repensar as estratégias: como manter o segmento vivo, mesmo em tempos de isolamento social? A necessidade de reinventar-se nunca foi tão real quanto neste momento. Desde março de 2020, diversas empresas começaram a agregar novas ações, incluindo tendências que vieram para ficar.

Saiba quais são as principais ideias que já começaram a se consolidar no Live Marketing para um futuro não muito distante.

Plataformas de vídeo

Durante a pandemia houve um aumento significativo do consumo de vídeos, sejam eles no Instagram, no YouTube, ou em qualquer outra plataforma. As lives, que ganharam força, devem continuar em alta mesmo após o fim do período. A facilidade e a comodidade acerca deste consumo conquistaram o consumidor e, portanto, é algo que deve se manter, mesmo quando o isolamento acabar. Esse será mais um canal para as marcas ativarem seus produtos.

Eventos on-line

Mesmo com a retomada de eventos presenciais, empresas e pessoas avaliarão, previamente, a necessidade de um encontro. Os eventos on-line e a realidade virtual tornaram-se não apenas uma constante, mas também muito mais acessíveis. Aqui, aplica-se o conceito de multiplataforma, entendendo que, provavelmente, eventos se dividam entre a vida real e o virtual.

Novas experiências

O momento é, ainda, de busca por novas experiências, novas formas de gerar conteúdo em geral e, por fim, de conectividade. As empresas começaram a aplicar, portanto, soluções 100% digitais.

O virtual e o mundo físico

Especialistas pontuam que experiências podem mesclar, futuramente, o virtual e o físico. Isso minimiza o contato, mas, ainda assim, pode aproximar as pessoas de um ambiente com algumas camadas sensoriais.

Valores

O momento mostrou que, acima de tudo, valores e empatia são essenciais. As marcas que não se posicionaram ou mostraram que se importam com o futuro da humanidade, com certeza ficarão para trás.

 

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