Últimas publicações

Categoria: Dicas

26/11/2020

Volta ao escritório: é possível motivar sua equipe em campo com programas de incentive focados.

Em meio ao retorno das atividades, muitas empresas voltam gradativamente ao trabalho presencial, seja parcial ou totalmente. Até outubro, grande parte da indústria ainda mantinha seus funcionários em casa. No momento, as atividades presenciais estão sendo retomadas, em um movimento paulatino, nas várias regiões do Brasil.

No estado de São Paulo, por exemplo, os escritórios têm permissão para a volta, o que já significou o fim do home office para milhões de paulistas.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) levantados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid, revelam que 2 milhões de trabalhadores retornaram aos postos presenciais já em agosto, em meio aos 8,2 milhões  que, até o fim de julho, estavam em home

Os programas de incentivo, neste momento, também podem beneficiar as empresas, auxiliando a manter os colaboradores motivados no retorno. Entretanto, continuamos em meio a uma pandemia. É importante pensar, portanto, em programas de incentive que atendam o colaborador à distância.

Cartões de presente

Os cartões de presente continuam sendo uma ótima forma de recompensa nesse momento de isolamento social. A empresa pode oferecer cartões de presente de lojas que vendem necessidades básicas ou de serviços delivery, por exemplo.

Mercadorias

Um programa de recompensas baseado em pontos que oferece ambos podem ser eficiente. Um bom catálogo, com itens variados, é essencial. Os prêmios podem variar desde eletrodomésticos, até  livros e jogos.

Endomarketing e recepção dos colaboradores

A volta à circulação no interior da empresa pode causar certa estranheza para alguns colaboradores. Dentro do novo cenário atual, a comunicação interna e a recepção para o retorno precisam ser muito bem planejados.

É importante informar detalhes sobre a volta antecipadamente, com comunicados visando esclarecer as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No dia agendado para o retorno, invista em balões e cartazes de boas-vindas, por exemplo, para deixar o clima mais agradável.

Uma boa ideia é entregar um kit de boas-vindas para cada colaborador. Você pode acrescentar: álcool em gel, álcool em spray, um cartão, máscara, luvas e, por fim, uma cartilha informativa.

Acompanhe-nos mensalmente

Se você quer acompanhar mais novidades sobre o mercado de incentivo, continue lendo as matérias atualizadas mensalmente aqui no https://www.blogdoincentivo.com.br/. Trazemos conteúdo atualizado sobre o mercado de incentivo e suas principais tendências.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados