Últimas publicações

Categoria: Dicas

10/10/2019

A escolha dos prêmios: Um momento crítico.

Que a escolha dos prêmios é um momento de felicidade é inegável. Depois de tanta dedicação, o colaborador finalmente poderá escolher uma compensação pela sua contribuição à empresa. Mas um outro sentimento que pode acompanhar esse momento é a ansiedade.

O dia a dia das pessoas é repleto de muitas escolhas. Fazemos várias delas a todo momento e muitas vezes nem nos damos conta. Mas em um momento como o resgate de prêmios, a necessidade de escolher pode acabar se tornando um peso.

Isso porque a escolha da premiação é algo que não acontece a todo momento. Foi necessário tempo de trabalho e dedicação para chegar até ela. A maioria das pessoas acumula o máximo de pontos possível para poder ter acesso às melhores recompensas e deixa o resgate para um último momento, perto da expiração dos pontos. E então logo vem aquele medo de se arrepender.

É claro que o objetivo dos organizadores de uma campanha de incentivo é sempre garantir que os participantes tenham sentimentos positivos durante a sua participação. Qualquer sentimento negativo pode não só diminuir o engajamento, mas também ser prejudicial levando em consideração o lado humano das coisas.

Por isso, ao elaborar um programa de incentivo, o ideal é sempre pensar nesse momento e elaborar mecanismos que visam ajudar o participante.

Resgate de prêmios personalizado

Uma das melhores formas de ajudar um participante de uma campanha de incentivo a lidar com essa ansiedade na hora de escolher a sua premiação é a personalização.

Como já dizia Walter Longo no seu livro Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital, “O cliente não sabe mais o que quer porque não sabe mais o que pode querer.”

Você deve estar se perguntando como pode funcionar a personalização no caso de uma campanha de incentivo. O primeiro passo é fazer uma análise dos hábitos e comportamentos de consumo de cada participante. Dessa forma, você poderá oferecer a ele um número menor de opções, porém focadas nos seus interesses pessoais.

Se após o participante escolher o seu prêmio, ele se sentir seguro da sua escolha, o processo de resgate vai ser lembrado como um momento positivo e gratificante. O que vai fazer com que ele certamente queira ter essa experiência mais vezes.

Outra grande vantagem da personalização é o fato do participante se sentir valorizado. Ao notar que os organizadores se preocupam com os seus gostos e preferências, ele poderá se tornar mais engajado não só com o programa em si, mas também com a marca de uma forma geral.

Catálogos personalizados para a sua campanha

Atualmente são poucas as empresas que trabalham com catálogos personalizados para campanhas de incentivo. A WLC é uma empresa que traz este grande diferencial, tratando o premiado como alguém que, de fato, está resgatando um prêmio e não fazendo uma compra.

A WLC é uma empresa com anos de experiência no mercado de incentivo. Com diversos cases positivos, ela sempre trabalha para trazer as melhores

práticas para a sua campanha, trazendo não só mais engajamento, mas também benefícios que geram oportunidades de crescimento.

Quer conhecer as principais vantagens da WLC para a sua campanha de incentivo? Acesse www.wlc.com.br e saiba mais.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados