Últimas publicações

Categoria: Dicas

27/11/2019

As principais tendências em incentivo e benefícios para 2020

Com a mudança da forma de pensar das gerações mais novas, as empresas estão tendo que se reinventar para conseguir uma maior taxa de lealdade e engajamento. Os tipos de incentivo tradicionais ainda são válidos, mas eles precisam de um diferencial para que continuem funcionando a longo prazo.

Nos dias de hoje, os colaboradores procuram mais do que apenas troca de pontos por prêmios. É preciso pensar na experiência como um todo, assim como no valor oferecido por essas recompensas. Quando se fala nos millenials, é de grande importância levar em consideração também os seus valores e preferências relacionados a trabalho.

Eles adotaram uma cultura de encontrar o significado que sustenta o “eu” e estão levando o ambiente corporativo para uma definição mais nova e mais rica de trabalho. E essa geração tem sido extremamente influente em várias áreas corporativas, incluindo no mercado de incentivo.

A seguir vamos falar sobre as principais tendências que vem sendo implementadas no mercado de incentivo. As empresas que seguirem essas tendências estarão à frente quando o assunto for engajamento e lealdade.

Oferecendo incentivo para a nova geração

Relacionamentos acima de tudo

Agora os programas de incentivo não podem mais focar apenas em transações. É preciso dar uma atenção especial ao relacionamento criado através desse programa. Achar que apenas algumas transações ocasionais terá terão um impacto positivo na lealdade pode ser um grande erro.

Também existem importantes impulsos intrínsecos para vincular e criar (desenvolver, aprender, fazer a diferença) que precisam ser nutridos para que seja encontrado o significado no trabalho de alguém. Na hora de elaborar um programa de incentivo é importante pensar nesse lado intrínseco do indivíduo dentro do programa.

A era da experiência

Na hora de premiar alguém pela sua performance, uma recompensa pode ser boa. Mas não há nada melhor do que a criação de uma experiência. Vivemos em um mundo onde as pessoas têm um amplo acesso a produtos e serviços diversos. Por isso as experiências acabaram se tornando a nova fonte de vantagem competitiva. Uma estratégia recomendada é atualizar as suas recompensas de forma que haja mais vencedores de primeira viagem e mais ganhadores por ROI de forma geral.

Conexão com a marca

Frequentemente, os programas de incentivo apenas criam metas financeiras sem pensar em como os participantes vão alcança-las. Isso pode prejudicar muito a campanha, já que a conexão emocional com a marca é de suma importância. É preciso procurar entender as ferramentas e comportamentos que criam essa conexão com a marca.

Trabalho em equipe

Por último, mas não menos importante, é preciso focar em mais do que apenas os objetivos da empresa. Uma conexão autêntica exige transparência com os seus objetivos e também a intenção verdadeira de ajudar as pessoas a alcançarem também as suas metas.

Para isso, será preciso conhecer as pessoas com as quais você está trabalhando, seus objetivos e desejos pessoais e como cada um se sente sobre a sua marca. É importante haver um senso de benefício mútuo que vai muito além de apenas dar pontos por vender coisas.

Quer continuar acompanhando as principais novidades e tendências do mercado de incentivo? Então acompanhe a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/blogdoincentivo

Deixe seu comentário

Posts Relacionados