Últimas publicações

Categoria: Dicas

11/12/2019

Planejando as suas campanhas de incentivo para 2020

Falta pouco para acabar 2019 e já chegou a hora de começar a se preparar para o novo ano que se inicia.  2020 será bastante favorável para o mercado de incentivo. Segundo o estudo IRF Industry Outlook for 2020 realizado pela Incentive Research Foundation, os profissionais dessa área estão bastante otimistas sobre a economia e performance corporativa. E para aproveitar esse momento, ter um planejamento prévio é algo essencial.

A seguir, vamos apresentar algumas dicas de planejamento para começar 2020 com o pé direito, aproveitando o cenário positivo.

Sempre pense na frente

Que tal levar o seu planejamento além de 2020? Você pode pensar em uma estratégia para os próximos 18 a 24 meses, sempre tentando prever e se adaptar às mudanças do mercado. Considere futuras oportunidades e faça o seu planejamento de acordo com os recursos disponíveis. Com um mercado onde a concorrência é forte, é muito importante pensar sempre em melhorias contínuas.

Você não precisa reinventar a roda sempre

Ao invés de começar do zero, procure sempre documentar e revisar os seus procedimentos padrão. Dessa forma você ganha tempo e ainda aproveita tudo que tem dado certo, fazendo ajustes apenas onde é necessário.

Se prepare para mudanças

Elabore todo o seu plano de incentivo tendo em mente mudanças que podem ocorrer tanto no mercado quanto na empresa em si. Com as melhorias no programa de incentivo, pode ser necessário fazer novos investimentos ou até mesmo começar a pensar em treinamento. E o início do ano é uma ótima época para começar a se preparar para essas mudanças.

Reveja os seus recursos

Ao fazer o seu planejamento para o próximo ano, não deixe de pensar nos recursos disponíveis. Para ter um bom retorno, é importante ter uma noção realista da situação da empresa e também dos participantes. Só assim a campanha poderá ser bem-sucedida e acabar com resultados acima do esperado.

Reveja as tecnologias usadas

O início do ano é uma excelente época de renovação. Aproveite esse espírito de virada para introduzir novas tecnologias na sua campanha. Reveja as tecnologias utilizadas para verificar se não há versões mais recentes ou até mesmo mais eficientes e aplique no seu programa de incentivo. Aproveite que nesta época as pessoas também estão mais dispostas a aprender.

O mundo dos negócios atual exige cada vez mais agilidade e planejamento. E a virada é o momento perfeito para começar a se preparar para mudar ou atualizar as suas metas. Prepare o seu time para essas mudanças e no fim do ano colha os resultados desse planejamento.

Quer saber muito mais o mercado de incentivo? Continue nos acompanhando no Facebookhttps://www.facebook.com/blogdoincentivo para as principais novidades do mercado.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados