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Categoria: Dicas

18/12/2019

Como estabelecer uma comunicação efetiva com os seus colaboradores em uma campanha de incentivo

No ambiente corporativo, um dos elementos mais fundamentais é a comunicação. Apenas com uma comunicação efetiva é possível trabalhar com eficácia e conseguir bons resultados. E isso não muda quando se fala no meio do incentivo.

Ao elaborar uma campanha de incentivo, é de suma importância pensar em canais de comunicação para os participantes. E não só isso, mas é preciso também incentivar que os participantes se comuniquem, seja para fazer sugestões, comentários e, principalmente, tirar dúvidas.

Quando uma pessoa não encontra uma forma fácil de esclarecer uma dúvida, pode ser que ela se sinta desanimada, o que leva à desistência. É importante lembrar que nos dias de hoje, as pessoas querem agilidade, e se elas não encontram rapidamente o que procuram, logo o seu interesse cai.

Mas então, como criar canais de comunicação de valor, que vão ajudar no engajamento da sua campanha?

Melhorando a comunicação da sua campanha de incentivo

Demonstre interesse em ouvir

Não adianta apenas criar espaços para comunicação se os participantes da campanha não se sentem ouvidos. Enfatize que os gerentes estão abertos a ouvir os colaboradores e sabem da importância de ouvir as suas opiniões. Demonstre isso também através de ações, afinal, essas opiniões serão muito importantes para o desenvolvimento da sua campanha de incentivo.

Dê exemplos

Uma das formas de demonstrar que se importa é citar situações onde você realmente usou a opinião de alguém como base para fazer melhorias na sua campanha. Conte como se fosse uma história, mas não invente, use um caso real da sua empresa. Essa é uma excelente forma de demonstrar que se interessa e que as opiniões dos colaboradores realmente são analisadas e levadas em consideração.

Crie criando uma relação de confiança

Se você achar que algumas pessoas estão muito quietas ou podem estar com algum problema que ninguém está falando sobre, vá até elas para saber. Mas não chame para uma reunião em seu escritório, faça isso de forma mais casual indo até as pessoas para conversar e ganhando a sua confiança. Uma relação amigável com a gerência é algo que pode ajudar muito nesse processo.

Tenha uma pessoa específica ou processo para comunicação

Algumas pessoas podem se sentir intimidadas de falar com os gestores, principalmente quando for para fazer críticas. Nesses casos, uma ideia é criar um canal de comunicação, seja através de uma pessoa ou um espaço – como um site ou aplicativo – onde os colaboradores podem compartilhar as suas opiniões sem sentir como se estivessem colocando os seus empregos em risco.

Faça reuniões regulares

As reuniões regulares podem ser uma excelente forma de identificar se há algo na campanha que precisa ser melhorado. Reúna os participantes periodicamente para colher feedback e identificar em quais pontos a sua campanha de incentivo precisa ser melhorada.

Seguindo essas dicas, você terá uma comunicação muito melhor na sua campanha de incentivo. Quer saber muito mais sobre este assunto? Então continue nos acompanhando no Facebookhttps://www.facebook.com/blogdoincentivo para as principais novidades do mercado de incentivo.

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