Últimas publicações

Categoria: Dicas

08/01/2020

Como gerar Buzz com o seu Programa de Incentivo

Apesar das recompensas serem algo muito visado quando se fala em programas de incentivo, há um longo caminho até chegar a esse estágio. Antes de tudo, é importante que o programa de incentivo cause impacto nas pessoas e se torne falado, criando um Buzz.

Quando se fala em Marketing, o Buzz nada mais é do que fazer com que a sua ação seja comentada, gerando aquele burburinho entre o potencial público-alvo. E esse é o primeiro passo para o sucesso de um programa de incentivo. Veja a seguir algumas dicas para “fazer barulho” com a sua campanha e começar com o pé direito.

Gerando Buzz com o seu programa de incentivo

Aposte em vários canais de comunicação

Nos dias de hoje, as pessoas estão saturadas com propagandas vindas de todos os lados. Por isso, é de suma importância buscar o seu público através de diferentes meios. A melhor forma de fazer isso é estudar a sua audiência e elaborar um plano de marketing para definir como chegar até ela sem passar despercebido.

Converse direto com o seu público

Tenha uma mensagem totalmente customizada, pensada tanto no programa em si quanto nas pessoas que vão participar dele. Se necessário, divida os participantes em subgrupos e crie formas de promoção personalizadas para cada um deles. As pessoas têm mais tendência a ouvir mensagens com as quais se identificam.

Faça com que seja divertido

Em meio a toda a rotina do trabalho, as pessoas certamente vão gostar de encontrar um pouco de diversão. Aposte em estratégias como gamificação, placares e acompanhamento de resultados para que as pessoas se mantenham interessadas e incentivadas a participar da competição. Mas sempre tome cuidado para que essa competição seja saudável.

Analise os dados para saber onde melhorar

Colete os dados de e-mail, consultas, acessos ao aplicativo e tudo que for possível para criar um programa mais focado nos participantes. Analise os seus comportamentos, interesses e quais pontos têm mais respostas positivas e mais engajamento.

Elabore bem o momento da premiação

A hora da premiação é uma das mais importantes para a comunicação. Ela deve ser marcante e memorável, uma experiência pela qual todos os participantes considerem que vale a pena competir. Uma premiação que faz barulho de forma positiva é uma das propagandas mais poderosas que você pode ter em mãos.

Faça com que esse momento possa ser acompanhado pelo maior número possível de pessoas, seja através de uma transmissão ao vivo ou até mesmo compartilhamentos em redes sociais.

Gostou das nossas dicas? No Blog do Incentivo você poderá aprender mais sobre formas de promover o seu programa de Incentivo e muito mais. Acompanhe-nos em https://www.facebook.com/blogdoincentivo

Deixe seu comentário

Posts Relacionados