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Categoria: Dicas

12/02/2020

Como definir as metas do meu programa de incentivo?

A criação de um programa de incentivo envolve diversas etapas e uma delas é a definição das metas do programa. Sem metas definidas, todo o trabalho pode acabar chegando a lugar nenhum. Então, para ajudar durante esse importante passo, vamos apresentar a seguir algumas boas práticas para definir as metas do seu programa de incentivo.

O programa de incentivo é uma excelente forma de melhorar diversos aspectos da sua organização. Mas para que ele seja realmente efetivo, o ideal é limitar o seu foco a um ou dois objetivos primários. E na hora da sua definição, é importante ter algumas questões em mente.

Primeiramente, é fundamental que ele seja bem claro e específico. Ao pensar em um objetivo, você precisa definir o que, como e por que. Só assim você conseguirá direcionar todos para o caminho certo. Lembre-se que quanto mais específicas forem as metas estabelecidas, mais chances de alcança-las você terá.

Mas além de ser claro, o seu objetivo precisa ser também mensurável. O acompanhamento do seu desenvolvimento deve ser de fácil compreensão. Aposte nas diferentes formas de medir os resultados dos seus programas de incentivo, um assunto que já abordamos aqui no site anteriormente.

As metas também devem ser alcançáveis. Para que todos se mantenham motivados, é importante trabalhar com metas realistas e desafiadoras.

Além disso, elas devem apresentar resultados. Os benefícios de atingir as metas do programa de incentivo devem ser bem claros para todos.

E por fim, ela deve ser oportuna. Defina um cronograma com limites de tempo alcançáveis que vão criar um senso de urgência e manter o clima de desafio, mas sem parecer algo inalcançável.

Além dos itens citados acima, existem boas práticas que também podem ajudar muito na hora de definir os objetivos do seu programa de incentivo. Uma das principais delas é sempre coletar dados das suas campanhas anteriores. Utilize dados históricos para ter uma ideia da melhor forma de definir os seus objetivos.

Outro ponto que nunca deve ser deixado de lado é a comunicação. Para que um programa de incentivo tenha um bom engajamento, todos devem saber exatamente o que fazer. Então mantenha uma comunicação frequente sobre as metas, premiações e tudo mais que for de interesse dos participantes.

Por fim, nunca devemos deixar de levar em consideração o orçamento disponível. Você nunca sabe quantas pessoas vão conseguir alcançar os objetivos, então crie formas de reconhecer todos sem acabar criando problemas na parte financeira.

Essas são as boas práticas para definir metas na sua campanha de incentivo. Recomendamos também a leitura do artigo sobre como analisar as suas campanhas de incentivo para um entendimento mais profundo sobre o assunto.

 

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