Últimas publicações

Categoria: Dicas

25/06/2020

Novo estudo da IRF examina as métricas de sucesso para programas de incentivo e recompensa.

O IRF (Incentive Research Foundation) realizou no final de 2019 um estudo com várias empresas norte-americanas englobando programas de recompensas não monetárias. Claro que o mercado passou por muitas mudanças depois do período em que o estudo foi realizado por conta da atual pandemia que tem afetado todo o mundo.

Diante dos novos acontecimentos, empresas estão sendo obrigadas a reduzir custos e manter apenas o essencial. Mas aqueles que investem na indústria de incentivo mostraram acreditar que esses programas podem ajudar muito no suporte ao valor econômico positivo para as empresas.

“O programa de incentivo é uma ferramenta importante para motivar os seus colaboradores e mantê-los engalados, principalmente quando o trabalho árduo de construir o negócio começar,” afirmou Stephanie Harris, Presidente do IRF. “Dar passos para posicionar o seu programa como um direcionador de performance e lucros com uma forte combinação de métricas pode ajudar a solidificar o lugar do seu programa dentro da organização.”

Quando o estudo foi realizado, 27% dos participantes indicou que no caso de problemas econômicos, eles poderiam ter de ponderar sobre descontinuar as recompensas não monetárias e programas de reconhecimento até o negócio melhorar.

A maior parte (43%) afirmou que eles reduziriam o orçamento do programa de forma proporcional para ficar de acordo com reduções feitas em outros setores da empresa. Além disso, há outros pontos que vale a pena destacar:

A maioria dos gestores de programas de incentivo (78%) considerou os programas de incentivo bem sucedidos. Isso se mostrou verdadeiro especialmente em negócios maiores, com 85% dos gestores de empresas com renda de mais de 1 bilhão de dólares informando sucesso.

A maioria (81%) acreditava que parceiros externos poderiam produzir insights para melhorar os resultados do programa. Entretanto apenas 36% trabalhou com agências externas para apoiar os seus programas de incentivo e recompensas, e 31% contou com consultores externos para avaliar os seus programas.

Por fim, a maioria (82%) disse que uma análise detalhada poderia guiar as decisões de investimento executivas, caso estivessem disponíveis. Mais de 40% das empresas afirmou que tem problemas para fazer o time executivo dar mais atenção aos dados.

Conforme pôde ser visto na pesquisa, a ajuda de empresa especializadas pode ser de grande ajuda para a sua empresa na hora de investir em um programa de incentivo. E nós da WLC podemos te ajudar com essa tarefa. Acesse https://www.wlc.com.br/ e conheça o que temos a oferecer.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados